Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Portuguese Michelle Brito beats Maria Sharapova ( tennis in Wimbledon)




Gosta desta Página · há 18 horas 

Michelle Larcher de Brito elimina Maria Sharapova e avança para a terceira ronda em Wimbledon. Tenista portuguesa bateu a russa, terceira cabeça-de-série, em sets consecutivos, parciais de 6-3 e 6-4
.

Michelle já tem à sua espera na terceira ronda a italiana Karin Knapp.



MARIA SHARAPOVA: Slipped badly three times and was clearly struggling through the pain during her defeat by Michelle Larcher de Brito. “This court is dangerous… I don't think I've ever fallen three times in a match before in my career,” she said. Even her opponent De Brito agreed: “(It was) really slippery and quite dangerous. There is a lot of dead grass at the top end that made it slippery. I tried to be careful and take small steps rather than trying to stop right away. It's a tough court to play on."

terça-feira, 25 de junho de 2013

UAU , Praia.....

10 maneiras para vender a casa


casa
Alguns conselhos para vender melhor
D.R.
25/06/2013 | 00:00 | Dinheiro Vivo
O mercado imobiliário português tem vindo a registar uma descida contínua e são cada vez mais as casas entregues à banca. De maneira a combater esta realidade, as mediadoras começam a apostar em “promoções”, através do lançamento de novos pacotes de serviços.  No entanto a promoção e  qualificação das casas não compete unicamente às agências imobiliárias, os próprios donos do imóvel podem realizar melhorias que facilitem a venda deste.
1. A luminosidade da casa é muito importante no primeiro impacto. As divisões da casa devem estar pintadas com cores neutras e não cores berrantes que poderão causar confusão no comprador. A utilização de cores neutras permite uma melhor iluminação, fazendo transparecer uma maior sensação de limpeza e faz, ainda, com que os espaços pareçam maiores. As cores fortes acabam também por ser importantes, mas neste caso estas devem ser aplicadas em itens de decoração que contrastem com a cor das paredes, de maneira a criarem um efeito positivo.
2. Os armários devem ser organizados, para demonstrar a quantidade de espaço de arrumação que a casa tem.
3. Toda a mobília que tiver a mais deve ser retirada, para as divisões parecerem mais espaçosas.
4. A casa deve ser toda bem limpa, incluindo os odores próprios de uma vivência diária, como por exemplo o cheiro do tabaco, de comida ou mesmo o cheiro característico de uma casa desabitada. De maneira a lutar contra estes  e outros odores, deixe as janelas abertas para circular o ar. No dia em que receber possíveis interessados acenda um incenso ou uma vela perfumada para tornar a casa mais agradável e atrativa.
5. A casa não deve estar personalizada, visto que as suas preferências podem afastar as pessoas que não partilhem dos mesmos gostos. Assim, se o imóvel estiver descaracterizado este terá mais hipóteses de agradar aos compradores. Molduras com fotografia, troféus, brinquedos e outros objetos devem ser retirados.
6. As janelas e as persianas devem estar abertas para revelar a luz que beneficie a casa e destaque outros aspetos que a valorizem (jardim, vista, localização, acessos, serviços).
7. A internet é, atualmente, um dos meios mais importantes para a divulgação de imóveis, por isso quando tirar fotos deve optar pelos ângulos diagonais, que ampliam a sensação de espaço das divisões.
8. Por vezes é necessária uma remodelação, tendo em atenção que os custos não deverão ultrapassar 1,5% do valor da venda. Também é necessário ter um certo cuidado com os fios à mostra, tinta a descascar, bem como, portas e persianas que não fechem.
9. É importante atualizar os eletrodomésticos e os armários da cozinha, de maneira a darem um ar moderno e de qualidade a esta divisão.
10. Em caso de terem existido alterações ao formato original da casa, como por exemplo a transformação de um quarto em escritório, essas alterações devem ser corrigidas e o imóvel deve voltar ao seu formato original, visto que o comprador está interessado na casa como foi inicialmente concebida.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Welcome, Rotary International

Convenção Rotary Internacional "traz" 100 milhões a Lisboa
19 Junho 2013, 13:29 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A convenção que tem início no próximo sábado vai reunir 30 mil membros internacionais da organização Rotary, em Lisboa, e terá um impacto económico de 100 milhões de euros na cidade.
A edição de 2013 da Convenção Internacional Rotary vai decorrer em Lisboa e trará 30 mil pessoas à cidade, entre os dias 22 e 26 de Junho. A convenção ocorre sob o lema “Lisboa, um porto de paz”, tem um impacto económico estimado de 100 milhões de euros, em Lisboa, e irá promover o turismo em Portugal.

“É seguramente a maior convenção de sempre em Portugal e vai transformar completamente a cidade”, afirma o coordenador da Convenção Rotary International de 2013, Luís Miguel Duarte (na foto). Também “terá importância para a promoção de Lisboa enquanto destino turístico”, explicou o responsável.

O evento vai ocupar a Feira Internacional de Lisboa (FIL) e parte do Pavilhão Atlântico, mas vai envolver mais de 100 eventos turísticos pelo país, nas semanas anterior e seguinte à convenção. Os membros rotários visitarão locais como o Douro, Açores, Madeira e Algarve.

“O perfil dos rotários que vêm a Lisboa é de classe A ou B (‘alta’ ou ‘média alta’). São pessoas que têm gosto em descobrir o que o país tem de melhor e não se importam com o preço”, explica Miguel Duarte.

Entre os 30 mil congressistas estão membros da organização provenientes de países que não pertencem ao mercado turístico tradicional português. Seis mil participantes vêm dos Estados Unidos da América e quatro mil chegam do Japão, China e Coreia do Sul, lê-se no comunicado.

A organização Rotary tem 1,2 milhões de membros em todo o mundo e o seu projecto mais mediático é o da erradicação da poliomielite. O esforço foi iniciado em 1988 em conjunto com as Nações Unidas, Unicef e passou a contar com a Fundação Bill & Melinda Gates.

Fórum da Cidadania, em Cascais



É já amanhã, a partir das 10h30, a que a líder do Movimento SerCascais, Isabel Magalhães, vai estar no "Fórum da Cidadania" que vai decorrer no Hotel Baía. Porque é essencial devolver a voz aos cidadãos e garantir um futuro para a NOSSA TERRA! Não falte! Fica aqui o programa completo: http://www.slideshare.net/SerCascais2011/frum-de-cidadania

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Elegância!

19.06.2013 - Por Fora de Série, às 16:02
 
Há tradições que se mantêm. Os bailes da alta burguesia já não se realizam, os vestidos de corpete justo e saia com armação acompanhados por maquilhagens teatrais já não desfilam pelos salões, mas o ‘buffet’ de Verão do Tivoli Palácio de Seteais continua a ser uma tradição.
Exemplar da arquitectura neoclássica (século XVIII), o Palácio de Seteais foi, à época, a residência do cônsul holandês em Portugal, Daniel Gildmeester, também ele responsável pela edificação. Já no século XIX, várias famílias portuguesas ilustres assentaram residência no Palácio, nomeadamente o quinto Marquês de Marialva, que mandou erigir o arco que une as duas alas – e que enquadra minuciosamente o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena –, para comemorar a passagem do Rei D. João VI e da Rainha Carlota Joaquina por aquele lugar de aura mágica.
De volta a Junho de 2013, uma sopa fria ou quente; quatro saladas simples e outras tantas mais generosas; tábua de peixes fumados; três entradas; croquetes de alheira, rissóis de camarão, chamuças, preguinhos, entre outros pastéis; um prato quente com acompanhamentos; frutas; sobremesas e café, compõem o ‘brunch’ que está disponível aos domingos, entre as 12h00 e as 16h30. Até Setembro, por um preço de 27,50 euros (bebidas não incluídas). Quanto às vistas para o Castelo dos Mouros e Palácio da Pena e, à liberdade da imaginação, não têm preço. CSB

 

The flight Lisbon- Dubai is perfect

What makes the world's best airline?

By Richard Quest, CNN
June 19, 2013 -- Updated 1853 GMT (0253 HKT)
Emirates has been voted the world's best airline, and best in-flight entertainment, by passengers at the annual Skytrax World Airline Awards. The awards are decided by 18.2 million passengers in 160 countries around the world. Emirates has been voted the world's best airline, and best in-flight entertainment, by passengers at the annual Skytrax World Airline Awards. The awards are decided by 18.2 million passengers in 160 countries around the world.
HIDE CAPTION
Award-winning airlines
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
>
>>
STORY HIGHLIGHTS
  • Richard Quest shares tips on how airlines become a flying favorite
  • He says the key to frequent flyers' hearts is consistency
  • Vital for airlines to make sure all the tech and gadgets are working properly
(CNN) -- I am always being asked "'what makes the best airline?"
The answer is consistency. With any airline there is no point having a great flight on Monday, an awful flight on Tuesday and a mediocre flight by Friday. It is the ability of an airline to provide what it promises on every flight, every day that makes the difference.
And that is much more difficult than it seems. Remember, the airline has hundreds of planes spread across 24 time zones. Its staff are also jet lagged and tired after red-eye crossings and may not have slept well on their layover.
Service levels have been improved and our expectations have risen with them. When the screen doesn't work, the seat won't recline and the toilet breaks down, we rightly get miffed.
Then there is the sheer amount of modern technology that can go wrong from complicated premium business class seats with motors and electronics, to the inflight entertainment which is a selling point for many airlines. When it goes wrong, everyone suffers and complains.
Those airlines that maintain the creature comforts as well as the aircraft machinery are the ones that win awards. They recognize we have a choice when we book tickets -- often even within the same alliance you have a choice of different carriers to your destination: For instance, when I fly London to Cape Town with Star Alliance, I could go South African Airways, EgyptAir, Lufthansa or Turkish Airlines.
Consistency and care, time and again. That is what wins you awards!

Premio Abitare il Mediterraneo 2013 (terza edizione) L’architettura religiosa per l’integrazione culturale : primo classificato Sezione 1 (nuove costruzioni): Senhora Boa Nova - Estoril




Consiglio Nazionale degli Architetti, Pianificatori, Paesaggisti e Conservatori
Consulta Regionale degli Ordini degli Architetti della Sicilia
Unione Mediterranea degli Architetti
Premio Abitare il Mediterraneo 2013 (terza edizione)
L’architettura religiosa per l’integrazione culturale
In data 5 giugno 2013 si è riunita la Commissione giudicatrice del Premio Abitare il
Mediterraneo 2013, il Premio Internazionale di realizzazioni architettoniche dedicato ai
professionisti che, attraverso il loro lavoro, idee e passioni incidono sulle trasformazioni della
società nel Mediterraneo, promuovendo il dialogo interculturale e interetnico.
Dopo attenta valutazione dei 31 progetti pervenuti, si è giunti alla seguente graduatoria finale,
stilata ai sensi di quanto previsto all’art. 11, lett. a), b) e c), del bando:
• primo classificato Sezione 1 (nuove costruzioni):
Senhora Boa Nova
Filipa Roseta Vaz Monteiro – Francisco Vaz Monteiro



Igreja da Boa-Nova no Estoril vence prémio de arquitectura

Prémio "Habitar o Mediterrâneo 2013" distingue igreja que ajudou a mudar bairro de barracas no Estoril, um projecto dos arquitectos Filipa Roseta e Francisco Vaz Monteiro
Texto de Lusa • 11/06/2013 - 15:41

Os arquitectos Filipa Roseta e Francisco Vaz Monteiro venceram o prémio “Habitar o Mediterrâneo 2013” pela Igreja da Boa-Nova no Estoril (Cascais). O prémio atribuído pela União dos Arquitectos do Mediterrâneo, que nesta terceira edição teve como tema “a arquitectura religiosa para a integração cultural”, será entregue no sábado em Selinunte, na região italiana da Sicília.


Cuidar do mar.

Cascais debate economia do litoral

praia surfNos próximos dias 27 e 28 de junho, a Casa das Histórias Paula Rego recebe o seminário nacional “Coastwatch: Em prol de uma economia sustentável do litoral: a Economia Azul”.
A iniciativa, de natureza formativa aberta a todos os interessados nesta matéria, tem como objetivo fomentar o debate sobre a situação ambiental da faixa costeira. O seminário é promovido pelo GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, em conjunto com a Ordem dos Biólogos, e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
- See more at: http://www.noticiasgrandelisboa.com/2013/06/19/cascais-debate-economia-do-litoral/#sthash.Dh0jawPJ.dpuf

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sugestão para as férias dos miúdos: aprender surf em Carcavelos



As férias estão aí e os miúdos necessitam de ocupar o tempo. O melhor é fazer desporto e no verão o surf é uma boa ideia.
Na praia de Carcavelos há imensas escolas de surf. Vamos lá aproveitar o bom tempo.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

13 de Junho. Maravilhoso concerto da Orquestra de Cascais, que incluiu o coro dos alunos do Conservatório




Estava uma noite fria, mas o concerto foi fantástico. As músicas escolhidas eram conhecidas,  bonitas e empolgou o público. No fim , as dezenas de alunos do Conservatório deram alma às músicas de Abba, acompanhadas pela música  de uma orquestra esplendida.

No entanto, antes do concerto, foi necessário aguardar pela entrega dos prémios do DNA Cascais (uma actividade interessante para apoiar o empreendedorismo).
O teatro " as varandas de Pessoa" foi um pouco entediante, declamando um texto longo e que não atraíu a atenção do público. O frio não ajudou nada.

Mas, devido à qualidade do concerto, valeu a pena a espera.

ideia deliciosa!

12.06.2013 - Por Fora de Série, às 15:32
 
O que levaria a gelataria Santini a descobrir o Fundão? Só mesmo o sabor das melhores cerejas de Portugal. E a melhor forma de celebrar este encontro é, claro está, criando um sabor de gelado a cereja do Fundão. De 17 a 23 de Junho, as lojas Santini no Chiado, em Cascais e S. João, no Estoril, vão proporcionar esta delícia gastronómica tipicamente portuguesa em forma de gelado, assim como decorar as suas lojas com motivos associados àquela região. Além do gelado com sabor a cereja do Fundão, a Santini vai ainda vender o Pastel de Cereja do Fundão, na sua receita original que foi desenvolvida pela Escola Profissional de Hotelaria do Fundão. Uma doce iniciativa a não perder. AFA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ontem, assisti a uma peça de teatro em Cascais.

Ao longo de cinco dias há muitas atividades para viver Cascais em pleno: teatro, ballet, música, exposições, marchas e arraial. A Semana do Município 2013 será ainda marcada pelo arranque oficial das comemorações dos 650 anos de elevação a vila. Durante um ano, até 7 de junho de 2014, a Câmara Municipal de Cascais vai promover diversas iniciativas que serão apresentadas dia 8 de junho.

Dia 7 de junho, na Praça 5 de Outubro, às 21h30, os cidadãos e entidades de Cascais que mais se destacaram ao longo do ano 2012 vão ser homenageados na Gala das Medalhas de Mérito Municipal que visa reconhecer o seu trabalho e dedicação em prol da comunidade nas suas diversas áreas de intervenção.

Dia 8 de junho, no Centro Histórico da Vila, às 21h30, destaque para a breve apresentação do futuro Arquivo Histórico Municipal, o qual será instalado na Casa Sommer após profunda intervenção a conduzir pela autarquia. A noite encerra com o concerto do Dia Internacional de Cascais, que pela primeira vez é assinalado no concelho. O concerto decorre às 21h30, na Praça 5 de Outubro.

A inaugurar dia 13 de junho, às 19h00, no Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães, a exposição “Gabinete de Fernando Pessoa” rende homenagem ao grande poeta português com forte ligação a Cascais, mas que viu negado o pretendido cargo de conservador deste museu. Aliás, neste dia 13 de junho, feriado municipal em Cascais dedicado a Santo António, Fernando Pessoa será ainda evocado através da declamação de poemas em pleno Centro Histórico da Vila, das 15h00 às 17h00 e ainda com a apresentação “Carta com Pessoa”, às 18h00, no Teatro Gil Vicente.