Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ouvir um concerto de piano no Festival do Estoril. Porque não?

O sucesso e a relevância do programa Mare Nostrum das Semanas de Música do Estoril (programa completo anexo) foram reconhecidos internacionalmente e o seu conceito inspirou um novo roteiro internacional de produção de música contemporânea. É o MusMA (Music Master on Air), que junta dez festivais europeus numa parceria com a União Europeia de Rádios e a Associação Europeia de Festivais. O objectivo é que cada festival encomende uma obra musical que depois circula pelos restantes, dando um incentivo à criação nos países envolvidos. João Godinho foi o compositor escolhido pelas Semanas de Música do Estoril e a sua obra já estreou em Granada, em Junho passado.

A peça é agora tocada, tal como as restantes deste novo programa europeu, no âmbito do Festival do Estoril, em concertos nos dias 26 e 28 de Julho, no Centro Cultural de Cascais. O piano e a relação de Liszt com o ambiente são as fontes inspiradoras para os compositores convidados.

Joana Gama, a pianista escolhida para representar Portugal no projecto Music Masters on Air na 35ª edição do Festival do Estoril, apresenta, no auditório do Centro Cultural de Cascais um conjunto de peças em estreia no nosso país:

FRANZ LISZT
Années de pèlerinage - Suisse
La chapelle de Guillaume Tell
Au lac de Wallenstadt
Pastorale
Au bord d’une source
Orage
Vallée de Obermann
Èglogue
Le mal du pays
Les cloches de Genève

Sem comentários:

Enviar um comentário