Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Caminhar em Cascais com a AJU


CAMINHE COM A AJU E AJUDE A ATINGIR A META
PARA CONTINUAR A APOIAR AS FAMÍLIAS DESFAVORECIDAS DO CONCELHO DE CASCAIS TODOS OS MESES
 A AJU, composta por uma equipa coesa de voluntários e técnicos, é uma IPSS criada em 2001, no contexto de um dos bairros de realojamento social do concelho de Cascais. Nasceu com a missão de ajudar crianças em situação vulnerável, e respectivas famílias, motivando-as a encontrar o seu projecto de vida. Inspirada na vida e obra do Pe. Jerónimo Usera, a AJU “reconhecida” pelo seu trabalho e intervenção na comunidade, tem por objectivo a promoção integral da pessoa humana e da família, atendendo em especial os mais desfavorecidos e marginalizados.
Passo a passo, podemos mudar o mundo inteiro. No Sábado, dia 12 de Novembro, às 10h, realizou-se em Cascais a primeira Caminhada AJU. O passeio abraça o percurso de Cascais-Guia-Cascais, chegando a um total de 3Km, isto é, 6000 passos.
Associando-se ao programa Cascais Activo Viva 30, desenvolvido pela Câmara Municipal de Cascais, a AJU procura incentivar a prática de actividade física regular e promover estilos de vida activos e saudáveis que contribuam para uma melhor qualidade de vida de toda a população.
A Caminhada AJU procura a sustentabilidade e divulgação da associação, para que possa continuar a apoiar as famílias desfavorecidas do concelho. Reunindo Cascais em prol de uma causa, a AJU pretende garantir a coesão entre incluídos e excluídos, criando laços e sentido de comunidade.
Em resultado desta acção tomei conhecimento da participação activa do Agrupamento de Escuteiros de Cascais 729.
Também li comentários menos abonatórios de pessoas que ficaram retidas no transito, como por exemplo no blog www.espumadamente.blogspot.com
Em resumo, parabéns pela iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário