Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

“O meu melhor investimento foi a compra de um imóvel” , diz a actriz Carla Salgueiro. E qual foi o seu melhor investimento?




A actriz já investiu em vários produtos financeiros, contudo a compra de uma casa junto ao Meco terá sido o seu investimento com melhor retorno.
Carla Salgueiro tornou-se conhecida do público quando apresentou o "Clube Disney", na década de 90. Mais tarde, conduziu o "Curto-Circuito", tornando-se depois uma cara assídua na ficção nacional. Numa entrevista feita por mail, a conhecida actriz falou ao Diário Económico sobre outra faceta da sua vida: a forma como lida com o dinheiro. Quando recebeu o seu primeiro ordenado, Carla Salgueiro ainda se recorda de o ter espalhado por cima da cama e de ter imaginado o que iria comprar com ele. Hoje, considera que, face ao contexto económico, lhe apetece guardar o dinheiro "debaixo do colchão".
Na sua opinião, o que é que o dinheiro não compra?
O dinheiro não compra, de certeza, o verdadeiro amor.
Lembra-se do seu primeiro ordenado? O que fez com ele?
Sim, lembro-me muito bem desse dia. Recebi-o em notas pequenas, cheguei a casa, espalhei-o em cima da minha cama e, de seguida, imaginei o que iria comprar com ele.
No campo da gestão do dinheiro considera-se uma pessoa poupada ou nem por isso?
Depende das finanças no momento. Adapto-me sempre às circunstâncias.
Se ganhasse o Euromilhões, o que faria?
Acredito que faria tudo aquilo que faço hoje, no entanto, de forma mais descontraída.
Para si qual é o montante suficiente de dinheiro para deixar de trabalhar?
Não existe dinheiro nenhum que fizesse com que deixasse de trabalhar. O meu trabalho é a minha paixão e aquilo que me move diariamente.
Qual foi o melhor investimento que fez?
O meu melhor investimento foi a compra de um imóvel junto ao Meco. Adoro aquela zona.
Em que tipo de produtos financeiros aplica as suas poupanças? É conservadora ou gosta de produtos mais arriscados?
Já realizei investimentos em imobiliário e outros produtos financeiros. Na conjectura económica presente o que apetece é colocar o dinheiro debaixo do colchão.
Como escolhe os seus investimentos: É autodidacta? Ou recebe conselhos de familiares, amigos ou do gestor de conta?
Geralmente consulto um amigo ligado à área financeira e falo, também, com o meu gestor de conta. Os dois dão-me as suas melhores opiniões e, aí, tomo a minha decisão.
Qual foi o conselho mais precioso que já recebeu sobre dinheiro?
O primeiro dinheiro que ganhamos é o que não gastamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário