Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Born to be wild, with an Harley Davidson in Cascais


http://espumadamente.blogspot.pt/
( um texto retirado do fantástico blog Espumadamente)
Há dias em que reparo como é bom viver em Cascais. Hoje, por exemplo, calhou almoçar no centro histórico. O sol brilhante chegava até nós em regime de carícia, filtrado que era por aquele ar fresquinho e leve dos bons climas. Sentado numa esplanada daquelas que não são caras nem são baratas, degustei com uma sensação a roçar o pecado da gula uma dose de sardinhas bem douradas pelas brasas, acompanhadas pela inevitável salada de alface, cebola e pimento e aquelas batatinhas cozidas… coisa que pode até denotar alguma falta de imaginação, mas que acho ser a ÚNICA maneira de comer sardinhas. Apesar de já ter visto, no Algarve, servir sardinhas assadas com batatas fritas a um daqueles ingleses vermelhuscos com cara de quem come mutton («temperado» com chutney) todos os dias, Yorkshire pudding e acha que come a melhor comida de mundo. A acompanhar as sardinhas fui mandando a etiqueta às malvas, molhando pedaços de pão de côdea rija e miolo fofo naquela molhanga da sardinha, aprimorada por um fio de azeite e umas gotas de vinagre. Só não digo o que bebi porque estraga o post… quem me conhece sabe do que falo! O desfecho de um momento destes, casadas a gastronomia e a magia do cenário não é fácil de descrever.

A rua estava pejada de gente ruidosa e sorridente. Muita dela pela minha idade, de cabelos longos e loiros, com uma fita vermelha na testa e uns blusões de cabedal preto pregados de botões de latão bem esfregado com solarine e umas calças justas afuniladas em botas tipo militar. Um ou outro usava uma tatuagem. Parecia uma versão reduzida e revisitada de um Woodstock caseiro, mesmo que not being sure to wear flowers in your hair. Muitos deles a pé, muitos de moto, umas motos eternas que os americanos inventaram, assim mais ou menos como o design dos óculos Ray Ban ou as garrafas de Coca-Cola. Não há nada a fazer… parece que a culpa é dos americanos, dizem os europeus que os americanos mesmo só sabem inventar estas coisas porque quando se trata de coisas mais sérias e mais eficazes, como a bomba atómica, têm de ir buscar e pagar aos alemães.

Para quem não saiba, decorre em Cascais o European H.Q.G Rally 2012 Cascais, um evento que juntou nesta terra umas centenas das tais motos, as HD, pois claro, de toda a parte da Europa. Cascais está pejada destas motos. A foto em cima, de resto roubada, à sorrelfa, à minha filha mais nova, dá uma pálida ideia da quantidade de HD’s em Cascais. Ficam cá até Domingo. E Cascais vai acolhê-las com gosto, hospitalidade e pundonor. Deixando-as circular, vistosas, coloridas e com aquele brrruuummmm assustador e único. De resto, aconselho uma visita aqui, ao site do Rally, e onde se lê photo gallery, vale a pena uma «clicadela». Está lá Cascais todo… sem motos, mas com a graça e o tique que fazem desta terra o mais aprazível local do mundo para se viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário