Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Era logico!


A Assembleia Municipal de Cascais aprovou hoje à noite, por unanimidade, a proposta apresentada pela Câmara, que defende a manutenção de todas as freguesias do concelho, num debate aceso e que chegou a ser interrompido.
Na proposta, o executivo, de maioria PSD/CDS, sugere que seja "apenas, e só, possível a pronúncia pela manutenção das seis freguesias existentes - Alcabideche, Carcavelos, Cascais, Estoril, Parede e São Domingos de Rana".
O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, reforçou hoje essa posição, defendendo que as características do concelho tornam a lei inaplicável em Cascais.
As 26 mil pessoas que constam dos movimentos pendulares no concelho, o 1,1 milhões de dormidas de turistas, a juntar aos 1,1 milhões de habitantes residentes, fazem de Cascais um concelho, cuja fusão de freguesias seria "impensável", argumentou.
"Qualquer agregação de freguesias iria ultrapassar largamente os 50 mil habitantes, que é o que a lei defende", sustentou o autarca.
Também o PS, CDU e Bloco de Esquerda (BE) se mostraram favoráveis à proposta de manutenção de todas as seis freguesias, votando favoravelmente a proposta do executivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário