Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 20 de março de 2014

Estamos a descolar....

 

Aeroporto do Porto é o primeiro da Europa

por Texto da Lusa, publicado por Lina SantosHoje11 comentários
O aeroporto do Porto ocupa a quinta posição entre os 153 analisados num inquérito da DECO, enquanto ao nível das companhias aéreas a TAP surge no 32.º lugar e a SATA no 44.º numa lista de 76 transportadoras.

O inquérito hoje divulgado, que será publicado na edição de abril da PROTESTE, a revista da associação de defesa do consumidor, analisou 153 aeroportos ao nível da satisfação dos passageiros, dos quais seis em Portugal (Porto, Lisboa, Funchal, Ponta Delgada, Faro e Porto Santo).
"Os mais apreciados são aeroportos com grande volume de tráfego e que se situam no continente asiático: Singapura, Hong Kong (China), Tóquio (Japão) e Dubai (Emirados Árabes Unidos)", surgindo na quinta posição o Sá Carneiro, no Porto, mas ocupando a primeira posição entre os europeus.
Lisboa surge na 24.ª posição, com os inquiridos a mostrarem-se satisfeitos "com os ecrãs, os transportes e os lugares nas zonas comuns", sendo o tempo necessário para chegar à porta de embarque o critério que menos satisfaz.
Seguem-se os aeroportos do Funchal (54.ª posição), de Ponta Delgada (67.ª), de Faro (70.ª) e de Porto Santo (132.ª).
Entre as 76 companhias aéreas para as quais a DECO obteve resultados, a TAP surge no 32.º lugar e a SATA na 44.ª posição, numa lista liderada pela Singapore Airlines (Singapura), seguida pela Emirates (Emirados Árabes Unidos) e pela Cathay Pacific (China).

Sem comentários:

Enviar um comentário