Rali de Portugal com partida "histórica" do Estoril e superespecial nos Jerónimos
Publicado em 2014-04-03
A 48.ª edição do Rali de Portugal arranca, esta quinta-feira, com uma primeira superespecial em Lisboa, com o Mosteiro dos Jerónimos em pano de fundo, os primeiros quilómetros competitivos depois de uma partida oficial no Estoril.
foto Miguel Pereira/Global Imagens |
O campeão do mundo de Rally Sebastian Ogier, durante o Fafe Rally Sprint, no fim-de-semana, prova de aperitivo para o Rali de Portugal |
Depois de uma ligação pela Avenida Marginal, os pilotos inscritos disputam os primeiros quilómetros competitivos da prova em Lisboa, numa superespecial de 3,27 quilómetros a partir das 18.01, num traçado na Praça do Império, em Belém.
A classificativa, de acesso livre, será a primeira oportunidade para os adeptos do automobilismo tomarem contacto com os melhores pilotos de rali do Mundo, incluindo o grande favorito à vitória final em Portugal: o campeão do Mundo e atual líder do campeonato, o francês Sébastien Ogier (Volkswagen), vencedor da última edição da prova.
Ogier chega ao Rali de Portugal, quarta prova do WRC, com 63 pontos (mais três do que o seu companheiro de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala), graças a vitórias no Rali de Monte Carlo e Rali do México.
Depois da primeira superespecial, seguem-se três dias de prova nos troços de terra do Algarve e Baixo Alentejo, num total de 336 quilómetros cronometrados em localidades como Silves, Ourique, Almodôvar, Santa Clara, Santana da Serra, Malhão, Loulé e São Brás de Alportel (um regresso ao Rali de Portugal).
Sem comentários:
Enviar um comentário