Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um bom ritmo...

Foto de Espelho de Cultura.

A família Amorim recomenda. E nós também.



28.04.2014 - Por Fora de Série, às 16:26
O Douro é a mais antiga região vinícola demarcada do mundo. E a Quinta Nova é uma das mais antigas adegas da região. Faz um quarto de século que foram vindimadas as primeiras uvas – a adega data de 1764, mas documentos atestam que a quinta já existia antes e situam-na próximo dos 300 anos de existência. Para celebrar a data, foi lançada uma edição especial do “Colheita Unoaked 2011”, um vinho que traduz o espírito das uvas da Quinta Nova. O rótulo celebra a tradição do vinho da região, com o azul e verde a evocar o rio e as parras das videira e, o castanho claro, a importância dos solos. Durante o ano será ainda lançado um livro com a história da Quinta

Nice view!

VOO PANORÂMICO em CASCAIS
Sobrevoe de avião as magníficas paisagens da Costa do Estoril, entre o azul do Atlântico e o verde da serra de Sintra, num passeio inesquecível. Voo de 30 min por apenas 59€.
DESTAQUES DA OFERTA...
- Voo de Cessna pela rota da Costa do Estoril
- Duração: 30 minutos
- Briefing antes do voo
- Pode levar maquina fotografica e/ou de filmar (há locais onde a fotografia aérea não é permitida)
- Partidas do Aeródromo de Cascais, em Tires

OFERTAS ADICIONAIS LIFECOOLER
Após a sua compra receberá no seu email as seguintes ofertas:
OFERTA 15€ EM COMPRAS em Lifecooler-Travel (Hotéis)
OFERTA VOUCHER DE DESCONTO em Bares
Marque JÁ!
http://adsplatform.com?adsid=f08f86e95c9d083c89f058285f9ff636
Ver mais




segunda-feira, 28 de abril de 2014

Portugal is the best!

Portugal eleito melhor País para visitar

26 de Abril de 2014 às 12:04 por Raquel Relvas Neto

Portugal foi eleito o melhor País para visitar, pelo segundo ano consecutivo, pela revista Condé Nast Traveler, uma das principais e mais conceituadas publicações de viagens de Espanha.
A votação foi realizada online pelos leitores da revista que escolheram Portugal pela combinação de cultura, gastronomia, “excelentes vinhos”, praias, campos de golfe, história e, principalmente, pelos portugueses, um povo afável, aberto e “muito sincero”. Portugal é considerado um Destino próximo com uma “impressionante variedade” de paisagens.
Esta é a segunda vez que Portugal, enquanto destino turístico, é distinguido por estes Prémios, considerados por muitos como os óscares do setor do Turismo. Nesta 6.ª edição, Portugal concorreu para “Melhor País” com a Espanha, EUA, Itália, México e Suíça.
O prémio foi entregue, em Madrid, ao presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, que destacou a importância do prémio: “esta distinção reforça a visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência junto de Espanha, um dos principais mercados emissores internacionais que, em 2013, gerou mais de 3 milhões de dormidas e mais de mil milhões de euros em receitas. Destaco ainda, com orgulho, o facto de as qualidades únicas dos portugueses no contato e receção aos turistas, marcando-os pela positiva e motivando-os a regressar, ser um dos aspetos valorizados e que muito contribuiu para a obtenção de mais este prémio”.
Os Prémios Condé Nast Traveler 2014 distinguiram um total de 23 categorias (19 profissionais + 4 sociais), entre hotéis, resorts, spa, cidades, transportes, e produtos tecnológicos ligados à temática do turismo e das viagens, além de três prémios especiais.

Empreendedorismo de Cascais: A Sacolinha

Vai abrir uma pastelaria da Sacolinha no Chiado em Lisboa.
Lisboa Live - ao vivo do Chiado. Vai abrir uma pastelaria da Sacolinha no Chiado.

domingo, 27 de abril de 2014

Conversas no Estoril sobre África



Uma tarde muito agradável de Networking no Estoril, dedicado ao tema África.

Com a presença de :
Vasco Gueifão ( F9 consulting- Mundya)
Francisco Gonçalves da Silva ( Millennium BCP)
Fernando Prioste ( Land Coba)
Tiago Branco ( consultor- Ford)
Rogerio Neto ( Cost Killer – Cosero)
Alexandre Castilho ( Hidroibérica)
Pedro Neves ( Andrade Gutierrez )

E como foi referido, "o nosso ( dos portugueses) DNA é navegar, e  em conjunto é muito melhor"

terça-feira, 22 de abril de 2014

Só o melhor vinho de sempre. Vinho do Porto.


Há um português entre os melhores vinhos de sempre

21 Abril, 2014 05:34 | Luís Francisco
E se fosse possível compilar uma lista dos melhores vinhos de sempre? Parece uma missão impossível, mas o site Wine-Searcher atirou-se a ela. E há um vinho português na lista.




O Quinta do Noval Nacional Vintage Port de 1963 é um dos sete vinhos que integram a lista dos que podem ser considerados os “melhores de sempre”. O título, sempre discutível, é amparado nas contas feitas pelo site Wine-Searcher, que compilou mais de 1,5 milhões de avaliações de uma trintena de críticos. Só sete conseguem uma média superior a 99 pontos. E só um não nasceu em França…

A lista é encabeçada por dois néctares franceses – Château d’Yquem 1811 e E. Guigal Côte Rôtie La Mouline 1978, Rhône – que atingiram a perfeição dos 100 pontos de média. Seguem-se outros cinco com 99 pontos: para além do Quinta do Noval, os franceses Châteu Lafleur 1950, Pomerol; Paul Jaboulet Ainé Hermitage La Chapelle 1961, Rhône; Krug Clos du Mesnil Blanc de Blancs Brut 1979, Champagne; e Domaine Jean-Louis Chave Ermitage Cuvée Cathelin 2003, Rhône.

No artigo da Wine-Searcher, assinado por Rebecca Gibb, não deixa de ser feita uma ressalva obrigatória: a perfeição faz-se pagar. O mais barato dos vinhos constantes da tabela, o Domaine Jean-Louis Chave Ermitage Cuvée Cathelin 2003, está à venda nos EUA por 2789 dólares (2020 euros) a garrafa, mais IVA. Quanto ao mais caro, o Château d’Yquem 1811, nem se encontra no mercado, mas um apreciador garante ter pago 120.000 dólares (quase 87 mil euros) por uma garrafa. O Quinta do Noval Nacional Vintage de 1963 atinge um preço médio de 5606 dólares (mais de 4050 euros) no mercado norte-americano e está à venda em Portugal por preços que superam os 4500 euros.

O artigo do Wine-Searcher (disponível em http://www.wine-searcher.com/m/2014/02/the-greatest-wines-of-all-time-) explica ainda que nomes míticos como o Château Latour de 1961 (quatro vezes classificado com nota 100) e o Château Margaux 2000 (três notas 100) não conseguiram integrar a lista dos melhores porque a sua média foi prejudicada por avaliações mais baixas. Há gostos para tudo.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Portugal é bom

17.04.2014 - Por Fora de Série, às 17:00

Um azeite português acaba de ser considerado o melhor, entre 138 de vários países, no mais prestigiado concurso internacional de azeites. O Azeite virgem extra premium da Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) recebeu a medalha de ouro no concurso Mário Solinas do Conselho Oleícola Internacional, na categoria “Azeite frutado verde médio”. Já este mês, este produtor português tinha sido premiado no New York International Olive Oil Competition – com os azeites virgem extra CARM Premium e CARM Grande Escolha – e, este último, foi também merecedor de uma distinção em Itália, no Biol Kids. CSB

quarta-feira, 16 de abril de 2014

TAP: rumo ao Brasil. Por ar e por mar



15.04.2014 - Por Fora de Série, às 15:20
 
Quarenta e cinco dias de viagem por mar. De Lisboa a São Salvador da Bahia, Brasil, numa viagem à vela, como a realizada há 514 anos. O navegador Ricardo Diniz pretende, assim, homenagear a Selecção Nacional no maior evento do mundo – o Mundial de Futebol – e estreitar laços culturais e económicos, nomeadamente, no que de melhor se produz em Portugal. Por isso mesmo, a Corticeira Amorim aliou-se ao projecto, através da aplicação de cortiça em diversas áreas do veleiro. No interior da cabine, a revestir o piso e algumas partes laterais, para maior conforto e segurança; no painel de instrumentos, forrado a ‘cork-leather’, onde o visual tem um ar natural; no exterior, através de um tapete de cortiça aglomerada com uma base de borracha reciclada. Reforce-se que a cortiça mantém a temperatura inalterada, mesmo exposta directamente ao sol. CSB

terça-feira, 15 de abril de 2014

Ponta Da Piedade ( Portugal) Could Very Well Be The Most Beautiful Beach On Earth ( The Huffington Post)

 


Posted: Updated:
Print Article
                                      


Yes, we have stumbled upon some incredibly gorgeous beaches in recent weeks. And yes, we stumble upon beaches a lot.
But we couldn't resist running off to Ponta da Piedade, the beach in Portugal where rock cliffs are so high (60 feet!), they almost touch the blue, blue sky. Fisherman have given silly names to each formation, and there are oodles of caves, grottoes and arches to duck into as you navigate the crystal-clear water by boat.
It's kinda hard to look at, it's so beautiful.
ponta da piedade
ponta da piedade
ponta da piedade
ponta da piedade
ponta da piedade
ponta da piedade
ponta da piedade

Also on The Huffington Post

Jogging no Paredão

 
Vivemos numa zona fantástica. Depois de um dia de trabalho, sabe bem ir correr no Paredão entre S. João e Cascais. Já é de noite , mas sentimos uma calma e uma segurança relaxantes. Maravilhoso.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

“It’s a German”, Someone says on a TV comercial.....


Renault Clio Cup
#Emotion wird gestartet. Folgen Sie Helitene und Rafael Villanueva.
#Emotion is starting. Follow Helitene and Rafael Villanueva.
#Vai começar a Emoção. Siga a Helitene e o piloto Rafael Villanueva.
 
Kalender 2014
 
April, 12-13   Navarra ( Spanien)
 Mai, 17-18  Barcelona ( Spanien)
 Juni, 28-29 Aragon ( Spanien)
 Juli, 19-20  Portimao ( Portugal)
 September, 13-14  Valencia ( Spanien)
 Oktober, 4-5   Jerez ( Spanien)
 November, 1-2  Jarama, Madrid ( Spanien)
 
 
HELITENE schläuch-technologie range of products – Gama de produtos
 
1-      Ӧl, petroleum und gas  technische Schläuche (Oil & gas technical hoses – petróleo, combustíveis, gas e tubos técnicos )
 
 
2-       Das beste bewässerungssystem der welt!( the best irrigation system in the world! – o melhor sistema de rega do mundo!)
 
3-      Das beste Flachschläuche  der welt!( the best flat hoses in the world!- a melhor manga plana do mundo!)
 
4-      Garten-und technische Schläuche (Gardening and technical hoses – mangueiras de jardim e mangueiras técnicas)
 
 
 
 
weltweit exportieren  ( Exporting worldwide – exportação para todo o mundo)
 
 
#Rennfahrer Rafael Villanueva, Botschafter der Welt HELITENE Schlӓuch-technologie.
#Race driver Rafael Villanueva, world ambassador of HELITENE schläuch-technologie , vice-champion of Seat Leon Super Cup ( 2006), Seat Leon Super cup and Eurocup, Clio Eurocup ( 2008-2011); 4th in the Clio Eurocup championship 2012 ( Nurburgring, Paul Ricard, Catalunya).
#O piloto Rafael Villanueva, embaixador mundial da HELITENE Schlӓuch-technologie, vice-campeão da Seat Leon Super Cup ( 2006), Seat Leon Eurocup e Clio Eurocup ) 2008-2011), 4º classificado no campeonato  Clio Eurocup 2012 (com provas em Nurburgring, Paul Ricard, Catalunya)
 
Piloto Helitene, Rafael Villanueva  carro #3,  na Clio Cup 2014.
 
Piloto Helitene , #3 car , in front of the race.
Copa Clio Navarra 2014
 
Navarra Circuit ( Spain) , April,12-13th, 2014
"Meine Güte war auch mit Antonio Martínez und Rafael Villanueva, der einen schönen Kampf um die Spitzenposition gehalten ....
Pilot Helitene, Rafael Villanueva, kam auf Platz 5, 6. Platz und 5. Platz in drei Rennen. Herzlichen Glückwunsch. "Http :/ / www.motorvsmotor.com/2014/04/13
 
“Bonito fue también el duelo protagonizado por Rafael Villanueva y Antonio Martínez, quienes mantuvieron una bonita lucha por los primeros puestos….
Piloto Helitene, Rafael Villanueva, quedó en 5ª plaza, 6ª plaza y 5ª plaza en las 3 carreras. Enhorabuena.” http://www.motorvsmotor.com/2014/04/13
 
"… also starring Antonio Martínez and Rafael Villanueva, who kept a nice fight for top spot ....
Pilot Helitene, Rafael Villanueva, came in 5th place, 6th place and 5th place in 3 races. Congratulations. "Http://www.motorvsmotor.com/2014/04/13
 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

As minhas praias.


Cascais playas singulares

Praia_da_Duquesa_Cascais_by_Paulo_luis_Photography
0
Share this image
more SlingpicPowered by
Praia da Duquesa, Cascais by Paulo Luís Potography

Cascais se encuentra entre el océano y la Serra de Sintra, cerca de Lisboa siendo uno de los principales destinos turísticos de Portugal durante todo el siglo XX.
Tras la II Guerra Mundial acogió a numerosos exiliados y refugiados de la aristocracia europea como los condes de Barcelona o Humberto II de Italia y un buen numero de figuras que le dieron un inusitado brillo deportivo y cultural.
cascais_by_roy_roos
0
Share this image
more SlingpicPowered by
Cascais by Roy Roos Photography


En Cascáis nos encontramos con mas 15 kilómetros de playa desde la reconocida Praia de Carcavelos, donde termina el Estuario del Tejo, pasando por la Praia da Parede famosa por los efectos terapéuticos de sus aguas ricas en yodo y por la zona de Estoril donde destaca la Praia do Tamariz entre la alameda y el casino enmarcada por magníficos palacetes.
Praia_do_Guincho_by_Roy_Roos
0
Share this image
more SlingpicPowered by
Praia do Guincho by Paulo Luis Photography

En los límites del municipio enmarcados por el exuberante paisaje del Parque Natural de la Serra de Sintra-Cascáis se encuentran la famosa Praia do Guincho que con sus fuertes vientos del Oeste la convierten en un óptimo escenario para celebrar los campeonatos de Europa de Windsurf.
 
1
Share this image
more SlingpicPowered by