Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Armar-me em comentador......

Gosto   Comentar   
  • Comments
    • Vitor Correia de Azevedo Aqui está! Nelson Represas passou para o Bloco de Esquerda, a única força política ( além do PAN) que pode abrir garrafas de champanhe. As outras realidades são vitórias amargas e derrotas.
      GostoResponder2 h
      • Nelson Reprezas Eu sei que no essencial até jogamos na mesma equipa, mas em termos de estratégia de jogo temos muitas clivagens entre nós. Mas isso é audável... ainda que eu não perceba como é que na ACTUAL situação se pudesse votar noutro Partido que não fosse o PAF smile emoticon Mas isto... sou eu. Desenvolveram uma acção admirável, perante uma imprensa feroz e várias atribulações, desde as contingências internacionais até problemas internos como a demissão de Portas, a demissão de Gaspar, a do ministro de Administração interna, etc. E as coisas... más que existiram, (pensões, cortes, et., etc.,) era bom que as pessoas deixassem de pensar que Passos Coelho acordava de manhã e pensava: - Hummm, quem é que vou lixar hoje? E quanto a vitórias amargas e derrotas, não há como escamotear os factos. O PAF ganhou e o PS perdeu. O resto é conversa para boi dormir, como dizem os brasileiros. Uma nota final para o Bloco. Não foi o Bloco que subiu, foram duas meninas ladinas, espertas e uma comunicação social que as trouxe ao colo. Foi doloroso ver como Gomes Ferreira DESTROÇOU a Catarina na entrevista que lhe fez... mas disso pouca gente falou. Um abraço, Vítor. E bons negócios.
        GostoResponder142 minEditado
      • Vitor Correia de Azevedo Caro Nelson Reprezas. Adoro ler os seus textos. E concordo com o seu comentário sensato, reconhecendo que o governo errou muito e que não atingiu nenhum dos objetivos que Passos disse que iria cumprir ( ver que nunca atingiu os números do memorando ( nota - eu votei PP pq ele disse que os iria cumprir) - Défice, dívida,exportações, desemprego,). Além dos erros referidos, realçar a desumanidade no caso dos doentes com Hepatite C ( não aceito um governante que coloca um preço para me salvar. Felizmente mandaram calar Passos Coelho e pelo que dizem hoje, mais de 100 pessoas foram salvas), na incompetência do Ministro da Educação, que errou e o Estado não foi pessoa de bem para compensar algumas centenas de prejudicados. Passos Coelho disse para irem para os Tribunais. ( Bastaria uma pessoa prejudicada para o Estado dever compensar essas pessoas). Esqueceu a incompetência da Ministra da Justiça, com o caso Citius. O facto de o Governo ter sido "cobarde", ser forte com os fracos ( tirar os ordenados e pensões é fácil) e fraco com os fortes ( não evitou a greve dos pilotos da TAP, não viu o problema do BES e assobiou para o lado, ( quando esse era o problema do país. Em Espanha, o problema da banca foi enfrentado como devia ter sido feito, e não em Portugal). Fraco com os "mercados" ( tipo Goldman Sachs) que irão pedir muito dinheiro em Inglaterra por causa do BES, ou tentar enganar o pacóvio com as más soluções de resolução do BES. Mas também teve casos positivos. O caso da taxa sobre os sacos de plástico e as privatizações, mesmo que tenham sido incompetentes e tenham causado prejuízos ao erário público no caso da EDP e REN. E pela simpatia dos nossos amigos e ex-colegas no governo. ( gostei de ver o nosso amigo João Maria Condeixaem destaque nas transmissões televisivas) Só que há muitas formas de lidar com muitos os erros cometidos. Desculpando-os ou censurando-os. E jogamos na mesma equipa ( mas no futebol, até jogamos nas equipas que, neste momento, lideram o campeonato :)). Bem, eu irei "emigrar" para Angola, durante o próximo mês e meio. Bom trabalho para todos.
        GostoResponder

Sem comentários:

Enviar um comentário