Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Estoril Conferences 2013


EVENTO

Cinco prémios Nobel nas Conferências do Estoril 2013

por Susana Salvador10 abril 20131 comentário
A 3.ª edição das conferências realiza-se entre 30 de abril e 3 de maio, sob o tema, "Desafios globais, respostas locais". Shirin Ebadi ou Mikhail Gorbachev estão entre os oradores, tal como Herman Van Rompuy..
O evento deste ano contará com a presença de quatro prémios Nobel da Paz e um Nobel da Economia, de acordo com o programa divulgado pela organização.
A ativista dos direitos humanos iraniana Shirin Ebadi, Nobel da Paz de 2003, dará a sua conferência no primeiro dia do programa, a 30 de abril, que fica também marcado pela estreia de uma cimeira da juventude. Presentes no Estoril estarão cerca de 500 estudantes nacionais e das universidades parceiras, do Brasil, EUA, Holanda, Dinamarca e Israel.
No segundo dia, o destaque vai para a conferência de Christopher Pissarides, Nobel da Economia em 2010, que falará sobre uma "Agenda de Crescimento e Emprego para a Europa". Mais cedo, o ex-primeiro-ministro irlandês John Bruton falará de "Crescimento Económico Sustentável".
No dia 2 de maio, as Conferências do Estoril contarão com a presença do presidente do Conselho da Europa, o belga Herman Van Rompuy. Outro destaque vai para o ex-presidente da União Soviética e Nobel da Paz de 1990, Mikhail Gorbachev, que dará a conferência "Para uma nova Ordem Global."
No último dia do evento, o ex-presidente sul-africano Frederik de Klerk, Nobel da Paz de 1991, discutirá "Liderança Política e Globalização" com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán. Mais cedo, o debate sobre "Governação Global", contará com a presença de Mohamed Salih, co-laureado com o Nobel da Paz em 2007 pela sua contribuição para o Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática.

Sem comentários:

Enviar um comentário