Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Marrocos aqui tão perto! Em Sintra.



Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013
30.08.2013 - Por Fora de Série, às 17:46
 
Comida, música, artesanato, mas também exposições de fotografia, ateliers de fotografia, de culinária, cerimónia do chá ou tatuagens de ‘henna’. Vai ser assim o festival “Marrocos no Castelo dos Mouros”, que se realiza de 6 a 15 de Setembro, no Castelo dos Mouros em Sintra.
A semana de celebração tem como objectivo promover a cultura daquele país, num dos locais mais simbólicos do passado muçulmano em Portugal. É por isso que os visitantes serão recebidos por um cenário marroquino, marcado pela presença de artesãos e artistas que viajam de Marrocos a convite da Embaixada, bem como pelos sons, cheiros e sabores inconfundíveis desta cultura.
 
 
Nos dias 6, 11, 13 e 14, o Castelo estará aberto também à noite, com um ‘buffet’ preparado por ‘chefs’ marroquinos e concertos de música ‘gnawa’. Mas os que pretendem descobrir a gastronomia marroquina também não saem defraudados nos restantes dias: todos os dias será possível aceder ao ‘buffet’ de comida marroquina. E o programa inclui ainda ‘show cookings’, nos quais um ‘chef’ marroquino prepara os pratos e explica o processo bem como os ingredientes seleccionados.
O grupo musical ‘gnawa’ “Al Baraka” é um dos cabeças de cartaz, actuando todos os dias à tarde e também nas noites em que o Castelo encerra mais tarde. E para ter uma experiência cultural completa, há ainda a cerimónia do chá, as tatuagens de ‘henna’ e um atelier de caligrafia árabe, que qualquer visitante pode conhecer, em qualquer dia do evento. JM

Sem comentários:

Enviar um comentário