Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mesmo à belga, mas em Cascais

 
13.09.2013 - Por Fora de Série, às 13:04

Chama-se Moules & Gin e abriu em Cascais, em Maio, mesmo às portas do Verão. Ao primeiro vislumbre, a ementa traz à memória uma velha canção de Jacques Brel. Um tema triste, como tantos do mesmo autor, que fala de amor fracassado e de dor, mas que ainda assim se agarra aos prazeres simples da vida, por vezes os únicos capazes de exorcizar os momentos mais sombrios. Neste tema, o cantor, que tenta animar um amigo a braços com um desgosto amoroso, desafia-o em determinado ponto para irem comer: “Des moules et puis des frites. Des frites et puis des moules. Et du vin de Moselle”... Mesmo à belga, poderá pensar o leitor. E não é bom? Perguntamos nós.


É assim a ementa do Moules & Gin. Mesmo à belga. Simples, suculenta e bem capaz de nos obrigar a atirar para trás das costas os pensamentos mais amargos. Mexilhões e batatas fritas. Que mais se pode querer. As propostas multiplicam-se por nove temperadas com molhos destinados a todos os paladares, desde o famoso molho à ‘Meunier’ , passando pelo molho ‘Mediterrânica ‘ (com tomate e ervas aromáticas), pelo molho Thai (com gengibre e erva limeira) ou pelo molho ‘Fraiche’ (com natas e lima), sem esquecer, claro está, uma portuguesíssima versão ‘à Bulhão Pato’, entre outras sugestões tentadoras. Mas porque nem todos gostam de mexilhões, o Moules & Gin sugere ainda como alternativa um naco de lombo, também ele acompanhado pelas incontornáveis batatas fritas.


Quanto às bebidas – e à falta do vinho de Moselle de que Brel falava no tema “Jef” – o Moules & Gin faz-se complementar por uma proposta mais britânica mas, nem por isso, menos apetecível: o Gin. Ao todo, são 14 as possibilidades de escolha e vão desde os mais clássicos “Bombay” ou “Gordon´s” aos mais ‘premium’ “Gin Mare”, “Magellan” ou o “Ginself”, entre outros.


Localizado na Rua Nova da Alfarrobeira, em Cascais, o Moules & Gin veio, na opinião de Vasco Simões de Almeida e de João Garcia (sócios-fundadores do restaurante) “preencher um espaço que não existia e que dá exclusividade a uma parte da gastronomia belga, sem qualquer tipo de pretensões”. O objectivo de ambos “é primar pela qualidade dos ingredientes, mantendo a genuinidade, quer da ementa, quer do ambiente”.


O Moules & Gin está aberto de terça a quinta-feira e aos domingos entre as 12h30 e as 24h e às sextas-feiras, sábados e feriados das 12h30 às 02h... e, claro está, aceita reservas. IQ


Sem comentários:

Enviar um comentário