Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

En Extremadura ( España), tierra del jamón pata negra


 
HELITENE schläuch-technologie at the Agroexpo  2015 fair, D. Benito (Extremadura- Spain), with friends, dealers and visitors.

HELITENE schläuch-technologie  presente  en la feria Agroexpo 2015, en D. Benito (Extremadura- España), con los amigos, distribuidores y visitantes.

HELITENE schläuch-technologie  Agroexpo présente à la foire 2015, D. Benito (Extremadura- Espagne), avec des amis, les concessionnaires et les visiteurs.

 
 




Isaac Sanchez y Jose Antonio , responsibles for a large marketing campaign at  Agroexpo 2015 fair, with the distribution of HELITENE schläuch-technologie  brochures by exhibitors and visitors

Isaac Sanchez y Jose Antonio, responsables por una grande campaña de marketing en la feria Agroexpo 2015, con  la distribución de folletos de HELITENE schläuch-technologie por los expositores y visitantes

Isaac Sanchez y Jose Antonio , responsable d'une grande campagne de marketing en  la foire  Agroexpo 2015 , avec la distribution de brochures  de HELITENE Schlauch-technologie par les exposants et par les visiteurs

 


Our handsome spanish Marketing team  distributing HELITENE publicity at the fair. Congratulations to them.

Nuestro equipo de  guapos y guapas jóvenes españoles distribuyendo la publicidad de HELITENE  en la feria. Felicitaciones a ellos.

Notre équipe de belles jeunes Espagnols distribuant publicité deHELITENE à la foire. Félicitations à eux.

 
 


COPE radio station interviews Bernardo Ruiz  CEO of the company Pastyagro, agricultural and industrial hoses distributor in Extremadura (Spain)

 

La cadena de radio COPE entrevista Bernardo Ruiz, de la empresa Pastyagro, revendedor de mangueras  agrícolas y industriales en Extremadura ( España)

La station de radio COPE entretien Bernardo Ruiz,  de la société Pastyagro, revendeur de tuyaux agricoles et industriels  en Extremadura (Espagne)

 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

E se Krugman tiver razão?

Paul Krugman fala em “fim do pesadelo da Grécia”
26 Janeiro 2015, 13:59 por David Santiago | dsantiago@negocios.PT
 
 
O economista Paul Krugman considera que o problema da Grécia deriva das más opções feitas pelos credores internacionais e classifica os planos do Syriza como “realistas.” Para o antigo prémio Nobel da economia, a Europa deveria dar uma oportunidade [a Tsipras] para acabar com o pesadelo do país”.
Na habitual coluna de opinião de Paul Krugman no New York Times, o prémio Nobel começa por realçar que Alex Tsipras, líder do Syriza, "que está em vias de se tornar primeiro-ministro da Grécia", "será o primeiro líder europeu a ser eleito sob a promessa de desafiar as políticas de austeridade".

No artigo publicado esta segunda-feira no jornal norte-americano, o conhecido economista alerta que "haverá muita gente, certamente, a avisá-lo [Tsipras] para abandonar essa promessa e comportar-se ‘responsavelmente’".

No entender de Paul Krugman, todo o processo grego, que culminou agora na vitória do Syriza nas eleições parlamentares deste domingo, teve início em 2010 com o primeiro memorando de entendimento, "um documento assinalável, no pior dos sentidos". Krugman recorda que a troika acreditava que a "Grécia poderia aplicar duras medidas de austeridade com pequenos efeitos no crescimento e emprego", isto numa altura em que o país "já estava em recessão".

"A Grécia tem pago o preço por essas ilusões", sustenta o colunista do New York Times. Conhecido pelas fortes críticas dirigidas aos dirigentes europeus pela forma como tentaram combater a crise das dívidas soberanas que sucedeu à crise financeira internacional, Krugman conclui que aquilo a que se assistiu na Grécia desde então foi "um pesadelo económico e humano".

No entender do economista norte-americano, "nada está mais longe da verdade" do que a ideia de que o que falhou na Grécia foi a incapacidade de Atenas "para efectuar os cortes prometidos". Até porque o Executivo helénico "cortou a despesa pública muito mais do que se poderia prever".

O problema derivou do facto de tanto "a Comissão Europeia como o Banco Central Europeu terem decidido acreditar no conto de fadas da confiança – defender que os efeitos directos da destruição de emprego provocados pelos cortes na despesa seriam mais do que compensados por um surto de optimismo no sector privado".

Portanto, agora que "Tsipras venceu com estrondo", Paul Krugman não acredita que o líder do Syriza possa ser demovido pelos líderes europeus até porque "eles não têm credibilidade". Krugman vai mais longe e antecipa que a coligação de esquerda radical possa até nem ter um programa suficientemente diferente face ao até agora seguido.

"O problema com os planos do Syriza poderá ser que não sejam suficientemente radicais". Porque "um alívio da dívida e uma redução da austeridade podem diminuir a angústia económica, mas é duvidoso que seja suficiente para garantir uma forte recuperação", defende Paul Krugman.

Portanto, clamar "por uma grande mudança" como fez Tsipras "é bem mais realista" do que as alternativas defendidas pelas instituições europeias. Por esse motivo, Krugman acredita que "o resto da Europa deveria dar uma oportunidade [a Tsipras] para acabar com o pesadelo do país".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Depois de Paris ser o centro do mundo ( je suis Charlie), o mundo é francês ( na gastronomia).

23.01.2015 - Por Fora de Série, às 13:30
Celle-Saint-Cloud_copyright-Maedi-Frederic-de-Lamu

“Goût de France/Good France” é uma iniciativa que, no dia 19 de Março, vai juntar mil ‘chefs’ em cinco continentes para celebrar a gastronomia francesa. Em Portugal, são 17 os restaurantes a associar-se ao evento.
O projecto, organizado pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional e apadrinhado pelo conceituado ‘chef’ Alain Ducasse, tem por objectivo dar a conhecer melhor a gastronomia francesa a nível internacional e, simultaneamente, assinalar a sua inscrição no património mundial da Unesco com um verdadeiro “jantar à francesa” de dimensão planetária.
Alain-Ducasse-stockmans_copyright-Heikki-Verdurme.
 
De Portugal, foram vários os restaurantes a candidatar-se à iniciativa e são 17 os designados pelo júri – presidido por Ducasse – para participar. De Lisboa destacam-se, entre outros, o Belcanto, de José Avillez, o Largo, liderado por Miguel Castro e Silva, o Eleven, dirigido por Joachim Koerper ou o Varanda, do Hotel Ritz Four Seasons, encabeçado por Pascal Meynard. A estes juntam-se o Vila Joya (Dieter Koschina) em Albufeira, a Fortaleza do Guincho (Vincent Farges) em Cascais, o Arcadas da Capela (Albano Lourenço) em Coimbra, o Anfiteatro (Sandro Meireles) em Ponta Delgada e o Poivron Rouge (Jorge Sousa) no Porto.
A lista completa de participantes pode ser consultada no site do evento. IQ

Good.jpg

Tags:



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Should I choose TAP or Emirates?




Price Lisbon -  Luanda - TAP 1212 euros. Price Lisbon - Dubai - Luanda ( Emirates) - 753 euros. Which one should I choose?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Update about cars

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015
14.01.2015 - Por Fora de Série, às 13:30
1.gif
 
No futuro os automóveis vão ser maiores, mais potentes, mais rápidos. Eis a conclusão dos primeiros dias do Salão Automóvel de Detroit que, não por acaso, em inglês se chama Show.
Detroit foi em tempos a capital mundial do Automóvel. Depois veio a crise, o município chegou a abrir falência, e só não aconteceu o mesmo à indústria porque o governo de Obama deu uma mão.
Hoje, já se vive melhor em Detroit e o salão homónimo quer mostrar como grandes dias virão. Começando pela armada europeia. A Mercedes apresentou o GLE63, um SUV com enfâse no Sport, apontado para o combate com o X6 da BMW. A Audi fez um ‘face-lift’ ao Q7 e a Porsche apresentou um novo e (ainda) mais potente Cayenne Turbo S. Isto para não falar das tradicionais Pick Up (estamos na América) que Ford, Nissan e Toyota exibiram.
Naturalmente que no Salão estão várias propostas de veículos eléctricos e híbridos mas é quando olham para baixo, rente ao chão, que os olhos se abrem. Destaque para o Alfa Romeo 4C Spyder, a versão descapotável do coupé desportivo. Para o Honda NSX (de New Sports eXperience) com um V6 Bi-turbo coadjuvado por três motores eléctricos e, sobretudo, para duas novas propostas da Ford - afinal, estamos na sua terra natal. Vimos, pois, uma versão ainda mais musculada do Mustang, o  Shelby GT350R Mustang, e um novo Ford GT, o carro que mostrou pela primeira vez há 50 anos nas 24 horas de Le Mans, onde arrebatou as três primeiras posições. Esta nova versão terá mais de 600 cavalos e apesar das primeiras entregas estarem previstas apenas para 2016, a marca avisou que está pronta para o levar a competir já em 2015. Le Mans? BL
 
2.gif

 
 

Moy no Monte Estoril



 
15.01.2015 - Por Fora de Série, às 13:30
loja.gif
Inaugurada nos anos 70, no Centro Comercial Alvalade, a charcutaria e garrafeira Moy Lisboa acaba de abrir uma nova loja no Monte do Estoril. No número 514 A da Avenida Sabóia, a área com cerca de 150 m2 e dividida por dois pisos apresenta produtos alimentares de luxo como massas, ‘risottos’, bolachas, chocolates, compotas, molhos, especiarias, azeites, queijos, enchidos, fumados, chás e cafés, entre mais de mil referências ‘gourmet’, e uma vasta garrafeira. O espaço dos vinhos, situado na cave e três vezes maior do que o da loja do Príncipe Real, aposta na produção nacional – nomeadamente em pequenas produtores menos conhecidos -, além de champanhes, whiskies, gins, vodkas e licores das mais variadas origens.  
A filosofia da máxima qualidade prossegue no Monte do Estoril com a presença de marcas como Petrossian (a mais emblemática referência de caviar do mundo, que produz também ‘foies gras’ e peixes fumados) e outras de iguarias delicadas como Cottage Delight, Fauchon e Frantoio di Sant’Agata d’Oneglia partilham a loja com as mais de 100 variedades de chás. Mariage Frères, Kusmi Tea e outras, que podem ser compradas embaladas ou a peso. Destaque também para a selecção de whiskies que é da responsabilidade da Whisky & Co, a primeira loja especializada em Portugal e detentora da maior colecção de garrafas e referências.
Prevista está também a abertura de uma esplanada onde os clientes podem degustar alguns dos produtos da loja, com destaque para a pastelaria francesa, brigadeiros do Ponto Condensado ou queijadas de Sintra, na companhia de um chá da Mariage Frères, Kusmi Tea ou Fauchon. CSB
garrafeira.gif
 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Algum amigo em especial?

Dar a volta ao mundo para comprovar a teoria dos seis amigos

por E.S.HojeComentar
Dar a volta ao mundo para comprovar a teoria dos seis amigos
Fotografia © D.R.
Cadeia de hotéis lança concurso que vai levar uma pessoa a dar a volta ao mundo. O mote é mostrar que seis pessoas separam dois seres humanos.
Um vídeo com o máximo de um minuto poderá mudar a vida de alguém. Para dar a volta ao mundo em sete semanas será preciso originalidade, poder argumentativo e falar inglês, assim como uma boa rede de contactos no Facebook. O concurso da cadeia de hotéis da Mercure quer comprovar a teoria dos seis amigos, ou seja, que dois seres humanos estão separados por seis pessoas.
"A campanha 'The Six Friends Theory' [a teoria dos seis amigos] baseia-se numa experiência inédita, que alia o poder das redes sociais à genuinidade dos encontros no mundo real", salientou ao DN Antoine Dubois, diretor de Comunicação, Publicidade e Media da Accor, grupo que detém a Mercure.

Certo!

"Não podemos provocar, não podemos insultar a fé dos outros, não podemos ridicularizá-la"

por LusaOntem50 comentários
"Não podemos provocar, não podemos insultar a fé dos outros, não podemos ridicularizá-la"
Fotografia © EPA/ALESSANDRA TARANTINO
Papa comentou as caricaturas do 'Charlie Hebdo' e sublinhou que a liberdade de expressão deve exercer-se sem ofender, mas acrescentou que matar em nome de Deus é "uma aberração".
O papa Francisco defendeu hoje que a liberdade de expressão é um direito fundamental, que não permite "insultos à fé dos outros", acrescentando que "matar em nome de Deus" é "uma aberração".
"Não podemos provocar, não podemos insultar a fé dos outros, não podemos ridicularizá-la", disse aos jornalistas a bordo do avião, que levou o papa de Colombo para Manila, quando questionado sobre as caricaturas do semanário satírico francês Charlie Hebdo, alvo de um atentado que causou 12 mortos, na semana passada, em Paris.
A liberdade de expressão deve "exercer-se sem ofender", disse, sublinhando que expressar-se era um "direito fundamental".
"Todos têm não apenas a liberdade, o direito, como também a obrigação de dizer o que pensam para ajudar o bem comum. É legítimo usar esta liberdade, mas sem ofender", insistiu, pedindo verdade, principalmente na atividade política.
O papa sublinhou que a liberdade de religião e a liberdade de expressão era "ambas direitos humanos fundamentais".

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Reportage à Cascais, Estoril : « Beverly Hills du Portugal »

Reportage à Cascais, Estoril : « Beverly Hills du Portugal »
 http://www.businesstravel.fr/reportage-a-cascais-estoril-beverly-hills-du-portugal.html 

De plus en plus d’entreprises mondiales choisissent Cascais, toute proche de Lisbonne, pour organiser leurs séminaires. Quant aux touristes, ils viennent simplement s’offrir un weekend paradisiaque comme Ian Fleming le créateur de James Bond...
cascais-plage-introCascais est située à seulement 30 km de Lisbonne. Elle est jumelée à Biarritz et était la ville de villégiature estivale de la famille royale du Portugal au XIXème siècle.
« Cascais, c’est le Beverly Hills du Portugal », jure le taxi qui me récupère de l’aéroport de Lisbonne pour m’emmener dans cette petite ville de pêche située à 20 minutes de la capitale.
cascais-ange« De nombreuses personnalités du gouvernement, des joueurs de foot ou célébrités vivent ici car le « lifestyle » (sic) est unique dans le pays. On dit que même Ronaldo y a une maison », enchérit le chauffeur.
Les fenêtres grandes ouvertes, mes yeux caressent un bord de mer gracieux, paré de quelques falaises.
L’odeur de l’océan et des pins envahit la voiture… les plages défilent… j’arrive enfin dans cette ancienne résidence d’été de la famille royale.

Le James Bond de « Casino Royal » né ici??

cascais-femmeÊtre à Cascais, c’est d’abord découvrir une ville glamour dominée par une citadelle médiévale. Quand on s’enfonce dans ses petites rues piétonnes traditionnelles, lumineuses et colorées, on découvre un centre historique riche en architecture religieuse, militaire et civile, de petites maisons aux couleurs roses, bleues… des esplanades aux pavés blancs et noirs, jonchées de terrasses de cafés.??
Estoril : nid d'espion pendant la Seconde Guerre Mondiale
Ian Fleming travaillait pour la Naval Intelligence anglaise pendant la seconde guerre mondiale et c'est un voyage à Estoril en 1941 qui lui a inspiré l'histoire du premier volet des aventures de James Bond : Casino Royale. Le Portugal était un pays neutre sous la dictature d'Antonio Salazar et attirait les espions du monde entier qui s'y échangeaient des informations. Les nazis et leurs alliés avaient établi leurs quartier général à l'hôtel Do Parque et à The Atlantico tandis que les anglais et les américains avaient leurs habitudes au Palacio. En 1941, Ian Fleming et l'agent double yougoslave Dusan Popov fréquentaient le Spies Bar de l'hôtel Palacio qui existe toujours et jouaient au Casino d'Estoril, cadre du premier roman de James Bond (et qui appartient aujourd'hui à Stanley Ho, propriétaire de nombreux casinos à Macao). La légende dit que Dusan Popov aurait joué la totalité de ses frais de mission soit environ 400000 dollars à une table de Baccarat ce qui aurait impressionné l'assistance…
Dusan Popov était soupçonné d'être un agent double voire triple : il travaillait à l'origine pour les nazis puis pour les anglais. Il aurait ainsi informé les anglais trois à quatre mois avant l'attaque japonaise de Pearl Harbor, information non prise en compte par Edgar Hoover du fait de la moralité de Popov qui était surnommé Tricycle car il apparaissait souvent en public accompagné de trois filles (d'où les James Bond girls?) et pour d'autres raisons…Ian Fleming n'a cependant écrit son roman Casino Royale, inspirés de ces faits, qu'après guerre en 1952 en Jamaïque. Les amis de Ian Fleming disaient qu'il valait mieux qu'un romancier d'espionnage. Mais lui adorait se prélasser au soleil des Caraïbes ou...d'Estoril. Les derniers mots de l'écrivain lorsqu'il a été pris en charge par une ambulance lors son ultime crise cardiaque à 56 ans ont été les suivants : «Je suis désolé de vous déranger.Je ne sais pas comment vous avez fait pour venir si vite en depit des bouchons…» Un flegme tout britannique que n'aurait pas renié James Bond. Alain Coffre.
Contrairement à d’autres villes balnéaires, le flot de touristes n’est pas monstrueux et on peut vraiment apprécier la vie locale au contact des habitants. Le weekend, les Lisbonnais viennent se faire plaisir dans les nombreux petits restaurants approvisionnés chaque jour par le marché des pêcheurs…
A goûter absolument : la réputée langouste et sole de Cascais, les cent recettes de morues…
A quelques kilomètres sur la côte, à Guincho, se trouve d’ailleurs l’un des restaurants de poissons les plus réputés du monde, et favori de Bill Clinton quand il est de passage : le Porto Santa Maria.
On y déguste notamment un poisson recouvert d’une croute de sel au rendu ultra-juteux (mais étonnement peu salé), un « must-taste ». ??La ville voisine d’Estoril, à 5 minutes de là, abrite pour sa part le plus grand Casino d’Europe.
Pour la petite histoire, c'est ici, dans le très chic hôtel Palacio Estoril datant des années 30, qu’est né le James Bond de « Casino Royal ».
En 1941, Ian Fleming y séjourne et rencontre un espion qui se fait appeler Popov… A cette époque, on est en pleine Seconde guerre mondiale et le Portugal est neutre. De nombreuses familles royales d’Europe trouvent donc exil dans la région.
L’atmosphère y est douce, l’espionnage et la diplomatie secrète y sont maîtres… un cadre forcément inspirant pour Fleming.
Une partie du film On Her Majesty's Secret Service sera justement tournée dans ce palace 5 étoiles, dont raffolait aussi Charles Trenet… (« Je quitte toujours l’Estoril le coeur serré »).

Luxe, sport et nature : l’endroit où faire le plein d'aventure

??cascais-plageEn parcourant la baie de Cascais, on découvre des plages variées (les hôtels de luxes de la côte, discrets, offrent une vue royale, voir notre test de l’hôtel Oitavos).
Certaines, entourées de maisons ou palais et avec leurs promenades côtières, rappellent un peu la Côte d’Azur. D’autres, très amples, agitées, bordées de falaises, sont de véritables paradis pour les surfeurs, bodyboarders et windsurfers (des épreuves de championnat du monde ont souvent lieu ici). ??
Car les sports nautiques sont l’un des points forts de la région. Les fans de voile et de navigation de plaisance (régate…) se retrouvent ainsi dans la pittoresque Marina de Cascais, où de nombreuses écoles proposent des cours. Rien n’est plus simple que d’y louer des bateaux, faire du ski nautique...
voile-cascaisEt avec des eaux claires et limpides riches en poissons et fruits de mer, c’est un peu le 7ème ciel pour les amateurs de pêche.??

Formule 1 / moto : louer le circuit d’Estoril rien que pour soi??

Vu les conditions naturelles exceptionnelles - l’océan, les montagnes environnantes, le climat tempéré presque toute l’année - les sports d’aventure ne sont pas en reste. Montagnisme, promenades en tout terrain, VTT, course d’orientation, parapente… Et surtout : sport à moteur !
Business : un cadre idyllique pour souder les équipes
Les infrastructures comme le palais des congrès d’Estoril ou les hôtels de luxe, comprenant tous des salles de convention bien équipées, constituent un paradis pour les entreprises. L’office du tourisme l’a bien compris et les circuits de « team building » sont très au point. Les challenges à ne pas manquer ? Apprendre les manœuvres pour faire naviguer un voilier « Grand surprise », avant une course contre d’autres équipes... Le Vendée Globe comme si vous y étiez ! Ou bien, courses d’obstacles en buggy dans le parc de Sintra, entre un challenges tirs-à-l’arc et escalade dans les arbres ; dégustation et mise en bouteille de vin portugais… le choix est vaste et il y en a pour tous les goûts. Pour en savoir plus, consultez le Convention Bureau : http://www.estorilmeetings.com/
Preuve de cette passion du coin, l’autodrome d’Estoril reçoit plusieurs compétitions d’automobilisme et de motocyclisme, comme le championnat de Moto GP.

Hors compétition, les fous du volants peuvent louer l’autodrome pour faire des tours de circuit et se lâcher sur la pédale. Mais le tarif est élévé… 7.000 euros pour deux heures ! (staff et voitures compris).
La liste à la Prévert ne s’arrête pas là. Avec un Hippodrome et 3 centres Hippiques, l’équitation en manège, dans les chemins forestiers ou en bord de plage a aussi de quoi faire rêver.
Pour les joueurs de tennis ? Une vingtaine de courts ! Le golf représente quant à lui une des plus grandes attractions de la région avec des parcours comprenant tous les degrés de difficulté. ??

Sintra : le plus beau parc naturel du Portugal

cascais-immeublesDemandez aux habitants ce qu’ils apprécient le plus, beaucoup évoqueront avec fierté le parc naturel Sintra-Cascais et ses 3 palais, classé au patrimoine de l’Humanité par l’UNESCO.
« La magie et l’exubérance de la végétation… C’est incroyable d’être à 20 minutes d’une grande ville comme Lisbonne et à 30 minutes d’un parc naturel abritant des arbres majestueux et gigantesques, des loups, des cerfs, des daims, des aigles… », s’émerveille encore et toujours Gabriela, Lisbonnaise venue s’installer, définitivement et sans regrets, à Cascais...
Article réalisé en collaboration avec l'ambassade du Portugal et les Offices du tourisme de Cascais/Estoril.
Infos Pratiques :
- hôtel à Cascais : The Oitavos, www.theoitavos.com
- hôtel à Estoril : The Palacio : www.palacioestorilhotel.com

A ne pas manquer :
jouer à la roulette au casino comme James Bond, aller surfer sur la plage de Praia du Guincho à 9 km au nord-ouest de Cascais, l'une des plus belles de la côte portugaise, aller à la pointe occidentale du continent européen à Cabo Da Roca, dîner au Porto Santa Maria comme Bill Clinton, louer un voilier au club naval de Cascais, faire la fête au Bar Do Guincho avec les surfeurs...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O negócio milionário das casas de luxo em Portugal

 

|
Quinta, Granja (Vila Nova de Gaia) €11 milhões é o preço pedido. Mas a casa mais cara de todas fica em Sintra e o preço pedido são 40 milhões
Quinta, Granja (Vila Nova de Gaia) €11 milhões é o preço pedido. Mas a casa mais cara de todas fica em Sintra e o preço pedido são 40 milhões
Há mais casas de luxo à venda em Portugal - um stock que cresceu com a crise - e palacetes e solares de sonho que facilmente chegam aos vários milhões de euros. Quem os está a vender são essencialmente famílias apanhadas pela recessão ou em processos de partilha de heranças e também bancos e empresas que têm na sua posse imóveis que exigem elevados gastos de manutenção não compatíveis com o atual momento de contenção.
Apesar da vontade de vender, a discrição é uma das condições impostas pelos proprietários às agências imobiliárias especializadas neste mercado. Frequentemente exigem confidencialidade e a divulgação do preço apenas a quem tem de facto perfil para comprar. O imóvel mais caro à venda em Portugal custa 40 milhões de euros e situa-se em Sintra mas não existe autorização para publicar fotos ou mais informação. O nosso ponto de partida foram assim as casas mais caras, com valores e dados passíveis de serem divulgados.
Na Sotheby's,  o imóvel de maior valor, livre de contratos de confidencialidade,  pertence à famosa família francesa Schlumberger, que acumulou fortuna nos negócios do petróleo. À venda por €17,5 milhões, a Quinta do Vinagre, em Colares, Sintra, foi palco de festas míticas que rivalizavam com as organizadas pelo fundador da Quinta Patino e atraíam figuras tão mediáticas como os Duques de Windsor, Audrey Hepburn ou Gina Lollobrigida.  
Quinta do Vinagre, Colares (Sintra) €17,5 milhões
Fundada no sec. XVI pelo Bispo de Silves e Lamego, a quinta estende-se por verdejantes 42 hectares do Parque Natural de Sintra, acolhendo na sua área dois palácios, piscina, campo de ténis, capela e 7 hectares de vinha e respetiva adega. 
"Todos os imóveis, como este e que estão acima dos cinco milhões de euros atraem  essencialmente clientes estrangeiros", aponta Gustavo Soares, administrador da Sotheby's. E quem os quer comprar, e dependendo da sua localização, poderá dar-lhes um uso que não somente o privado. "Muitas vezes são imóveis que acabam por ser comprados por investidores que os adaptam a hotéis, condomínios habitacionais e, no caso, dos palacetes no centro de Lisboa, por exemplo, são também reconvertidos em escritórios de empresas ou embaixadas". 
Enquadrado neste perfil está o imóvel mais valioso da Sotheby's no centro de Lisboa. A propriedade que está localizada muito perto da Avenida da Liberdade, na rua do Salitre, está a ser vendida por €12,5 milhões e abrange dois imóveis apalaçados e um precioso jardim, pequeno oásis no meio da cidade, onde não falta sequer uma casa dos caseiros e um pavilhão de caça. 
Palacete na rua do Salitre, Lisboa €12,5 milhões
O imóvel de maior valor da Remax Collection, marca do grupo Remax orientada exclusivamente para o luxo, é também um palacete em Sintra de €11 milhões. Mas o mais peculiar é, sem dúvida, o segundo da lista: à venda por nove milhões, o Castelo do Moinho é uma construção referencial por terras algarvias, quando se passa na autoestrada A22, perto da saída de Loulé. Edificada como um castelo com muralhas, torres, salões de 200 m2 e um pátio de 1000 m2 (com vista panorâmica para o mar), a casa respeitou as características das construções medievais. 
Castelo do Moinho, Loulé, €9 milhões
 A crise fez aumentar muto a oferta de imóveis, de todo o tipo de imóveis, para todo o tipo de cliente. Uma diversidade que veio também acompanhada de flexibilidade de preços.
Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal lembra que "entre 2008 e 2012 os preços dos imóveis desceram em todos os mercados - no luxo e fora do luxo'. 
E que resultaram em boas oportunidades para quem comprou. Se 10% de descida de preços numa casa de €100 mil corresponde a um desconto generoso, imagine-se numa casa de um milhão, por exemplo. "Estamos a falar logo de €100 mil euros. E houve casos em que as casas estavam muito fora do preço de mercado e aí chegou a haver descidas na ordem dos 40%", reforça esta responsável.
Manuel Neto, da Engel &Volkers das lojas de Lisboa e Cascais tem casos idênticos para partilhar. A propriedade mais cara que a agência já vendeu foi transacionada há dois anos no pico da crise. O preço inicial da moradia, localizada na Quinta da Marinha, era de 12 milhões. "Mas acabou por ser vendida por sete. Nesse período, houve muitas correções de preço mas agora o mercado já estabilizou", sublinha.
 
Estrangeiros que não querem vistos gold
Se é certo que a procura vem essencialmente de estrangeiros, não surge forçosamente de quem pretende conseguir o tão propalado visto gold, mais motivado para casas de meio milhão de euros e para o seu arrendamento imediato que confere boas taxas de rentabilidade. 
"Estes imóveis atraem outro tipo de clientes. Pessoas que querem mesmo viver e desfrutar das casas e de Portugal. No nosso caso, temos clientes árabes e russos mas também brasileiros, americanos ou pessoas do Norte da Europa", conta o responsável da Engel&Volkers. É para estes compradores que se encaixa a casa mais cara da carteira da Engel (e fora do abrigo da confidencialidade): custa €13 milhões e está edificada perto da praia, na Guia, em Cascais. A moradia de estilo senhorial, dos anos 30, edificada estrategicamente frente ao mar, está inserida num lote de 15.300m2. Esta ampla área acolhe não só um jardim bem cuidado, mas ainda uma outra casa mais pequena utilizada como alojamento dos empregados e ainda um campo de ténis e uma piscina de água salgada, abastecida diretamente pelo mar.

Casa na Guia, Cascais, €13 milhões
Nem só no distrito de Lisboa e no Algarve se vendem imóveis de vários milhões de euros.
A norte, a Luximo's associada da Christie´s International Real Estate, tem no seu portfólio quintas com paisagens de sonho no Douro, palacetes luxuosos na Invicta e solares beirões. O imóvel de maior valor da sua carteira é uma quinta em Guimarães por 20 milhões. Mas faz parte do lote dos confidenciais. Publicável entre as mais valiosas é outra quinta, esta na Granja (Vila Nova de Gaia), bem perto do mar, que além de uma casa senhorial onde se multiplicam vários salões de estilo veneziano usados para bailes e recitais, possui ainda um jardim luxuriante com lagos, repuxos e um bosque  ao estilo romântico. Dada a dimensão, tem ainda um projeto aprovado para construção de 35 moradias, um pequeno grande pormenor que tem suscitado muita procura por parte do mercado, estando o imóvel em vias de ser vendido por  €11 milhões.
Num outro registo, um palacete, no Porto, consta na lista dos mais caros imóveis disponíveis a norte. Localizado na freguesia de Nevogilde, na primeira linha do mar, a casa apalaçada de maciços tetos em madeira trabalhada e pavimentos em mármore, está acessível por seis milhões. 

Palacete, Porto, €6 milhões
 
Também no distrito Porto, são essencialmente os estrangeiros que compram imóveis neste patamar de preços. "Já vendemos a brasileiros, israelitas, franceses... São pessoas que querem casas de campo, mas a poucos minutos da praia ou mesmo na primeira linha do mar. Neste momento, há procura de Gaia até Caminha ou Vila do Conde", diz Andreia Silva, diretora comercial da Luximo's.
E os portugueses? Os clientes nacionais já começam a regressar ao mercado imobiliário, aponta a responsável da Luximo's. Ainda que com bolsas menos desafogadas. "Estão a adquirir casas a valores que rondam entre os 400 e os 500 mil euros". Mas com uma particularidade: sem recurso ao crédito bancário.   


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-negocio-milionario-das-casas-de-luxo-em-portugal=f903094#ixzz3O2RRmB3m

Oh lá lá !!

87591C49-E921-41AD-91C6-924BDF27B0A8.jpg

Surfistas apelam à Câmara de Cascais para rever plano de pormenor junto à praia de Carcavelos

// 


 
 

A associação SOS - Salvem o Surf apelou hoje à Câmara de Cascais para que reveja o plano de pormenor previsto para junto à praia de Carcavelos e suspenda a construção de uma urbanização no local.
A comunidade de surfistas, que realizou hoje uma conferência de imprensa, acusa a autarquia de não ter elaborado todos os estudos de impacto ambiental necessários e de querer avançar com um projeto que, dizem, "vai destruir a praia de Carcavelos".
"A câmara fez uma avaliação ambiental em que ignorou os impactos na praia e o que vai acontecer se este plano avançar é que a praia vai desaparecer daqui a umas décadas, porque o nível do mar está a subir e o paredão vai sofrer cada vez mais incidência da ondulação", afirmou à Lusa, o presidente da associação Pedro Bicudo.
O Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos-Sul (PPERUCS), que prevê a construção de uma urbanização, espaços verdes e ninho de empresas junto à praia, foi já aprovado pela câmara e pela assembleia municipal.
No entanto, o projecto tem motivado vários protestos por parte dos moradores e surfistas, que acusam o plano de desrespeitar as leis ambientais e de vir a prejudicar a qualidade de vida das pessoas.
"Sabemos que o plano já foi aprovado e que está nas mãos de câmara alterar alguma coisa e impedir que o projecto avance. Os estudos que foram feitos têm várias falhas científicas, não têm nenhum valor, por isso, esperemos que a autarquia reconsidere e veja que isto vai destruir a praia que é de todos", adiantou Pedro Bicudo.
Lusa