Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Depois de Paris ser o centro do mundo ( je suis Charlie), o mundo é francês ( na gastronomia).

23.01.2015 - Por Fora de Série, às 13:30
Celle-Saint-Cloud_copyright-Maedi-Frederic-de-Lamu

“Goût de France/Good France” é uma iniciativa que, no dia 19 de Março, vai juntar mil ‘chefs’ em cinco continentes para celebrar a gastronomia francesa. Em Portugal, são 17 os restaurantes a associar-se ao evento.
O projecto, organizado pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional e apadrinhado pelo conceituado ‘chef’ Alain Ducasse, tem por objectivo dar a conhecer melhor a gastronomia francesa a nível internacional e, simultaneamente, assinalar a sua inscrição no património mundial da Unesco com um verdadeiro “jantar à francesa” de dimensão planetária.
Alain-Ducasse-stockmans_copyright-Heikki-Verdurme.
 
De Portugal, foram vários os restaurantes a candidatar-se à iniciativa e são 17 os designados pelo júri – presidido por Ducasse – para participar. De Lisboa destacam-se, entre outros, o Belcanto, de José Avillez, o Largo, liderado por Miguel Castro e Silva, o Eleven, dirigido por Joachim Koerper ou o Varanda, do Hotel Ritz Four Seasons, encabeçado por Pascal Meynard. A estes juntam-se o Vila Joya (Dieter Koschina) em Albufeira, a Fortaleza do Guincho (Vincent Farges) em Cascais, o Arcadas da Capela (Albano Lourenço) em Coimbra, o Anfiteatro (Sandro Meireles) em Ponta Delgada e o Poivron Rouge (Jorge Sousa) no Porto.
A lista completa de participantes pode ser consultada no site do evento. IQ

Good.jpg

Tags:



Sem comentários:

Enviar um comentário