Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cascais vence candidatura a 12 Bandeiras Azuis!


A Associação Bandeira Azul da Europa, grupo formado por um júri internacional, anunciou hoje, em Lisboa, a atribuição de 12 Bandeiras Azuis a 12 praias de Cascais.

“A Bandeira Azul é um símbolo de excelência. Excelência das nossas praias, das nossas águas e do nosso ambiente. E, no caso d...e Cascais, as Bandeiras Azuis são também um reconhecimento de que as nossas políticas ambientais nos últimos anos têm caminhado no sentido certo. Este número mostra que vale sempre a pena correr riscos em nome do ambiente” assegurou Carlos Carreiras.

Guincho, Crismina, Moitas, Tamariz, Poça, S. Pedro do Estoril, Parede, Conceição vão voltar a poder hastear uma Bandeira Azul. Carcavelos, Rainha, Duquesa, Avencas podem, pela primeira vez, fazê-lo no Verão de 2011.

“Todas as nossas praias que concorreram a uma Bandeira Azul foram distinguidas. Foram 12 candidaturas a que corresponderam 12 bandeiras. Cascais volta assim a um lugar que é seu por direito próprio: um lugar de reconhecimento da qualidade e da primeira grandeza das nossas praias a nível nacional e internacional” concluiu Carlos Carreiras.

Com a época balnear já em andamento em Cascais desde o dia 1 de Maio, 2011 promete assim ficar para história depois de já ter sido atingido o número máximo de Bandeiras Azuis. Recorde-se que o anterior máximo ficava-se pelas seis Bandeiras Azuis, número alcançado nos anos de 2006 e 2009.

Também na cerimónia de 5 de Maio foram divulgados os nomes dos vencedores das candidaturas à “Bandeira de Centro Azul”. O Centro de Interpretação da Pedra do Sal foi um dos oito centros nacionais reconhecidos com o galardão.

Sem comentários:

Enviar um comentário