Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Começar a preparar a receçao a Angela Merkel

Autarca de Cascais quer fazer filme para alemães em colaboração com Marcelo

A ideia era divulgado o vídeo na Alemanha por altura da visita da chanceler Angela Merkel a Lisboa, em Novembro. 
22-10-2012
O presidente da Câmara de Cascais, responsável pelo vídeo "O que a Finlândia deve saber sobre Portugal", disse ter enviado uma mensagem a Marcelo Rebelo de Sousa disponibilizando-se para produzir outro filme, agora destinado aos alemães.

Carlos Carreiras reagia à sugestão do Professor, que, no seu comentário habitual de domingo na TVI, propôs a realização de um filme sobre Portugal, à semelhança do que foi feito para os finlandeses, para ser divulgado na Alemanha por altura da visita da chanceler Angela Merkel a Lisboa, em Novembro.

"Foi com agrado que ouvi o professor Marcelo Rebelo de Sousa lembrar-se do vídeo que na altura a Câmara Municipal de Cascais lançou, aquando das conferências do Brasil, e estou a enviar-lhe um SMS a dizer que temos todo o interesse em continuar a colaborar", disse Carlos Carreiras à agência Lusa.

Embora admita ser cedo para definir uma mensagem principal a passar aos alemães, o autarca afirmou que a ideia "passará sempre pela afirmação de Portugal no mundo, por aquilo que Portugal pode fazer para ajudar a Europa a reinventar-se".

"Acredito que, com a genialidade do professor Marcelo, este vídeo sairá ainda melhor e terá um efeito ainda mais positivo do que o vídeo da Finlândia", sublinhou.

O filme dedicado à Finlândia, amplamente divulgado no Verão do ano passado através das redes sociais, salientava as glórias portuguesas e recordava a ajuda à Finlândia em 1940.

Sem comentários:

Enviar um comentário