Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sol e mar: ainda é esta a imagem mais associada a Portugal como destino turístico

Sol e mar: ainda é esta a imagem mais associada a Portugal como destino turístico. Os agentes internacionais do sector aconselham, porém, uma aposta comunicativa nas valências culturais e na boa relação qualidade/preço.
Convidado a avaliar, numa escala de zero a dez, a qualidade de dez produtos turísticos portugueses, um painel composto por 115 membros afiliados da Organização Mundial do Turismo atribuiu a nota mais elevada (8,22) à categoria Gastronomia e Vinho.

Natureza, escapadinhas urbanas (“city breaks”), sol e mar, e golfe completam o ranking dos produtos mais valorizados, enquanto “negócios” é a categoria com pior nota (6,41).

Sendo aqueles percepcionados com mais qualidade, o vinho (7%) e a gastronomia (4%) aparecem, porém, apenas na sexta e sétima posição na lista dos produtos associados a Portugal como destino turístico. O clima e as praias (37%) e a Cultura (13%) foram os mais referidos no barómetro internacional “The Image of Portuguese Tourism”, divulgado na quinta-feira em Gaia.


Efeito da crise divide operadores


O estudo desenvolvido pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) em 30 países mostra ainda que 66% dos inquiridos dão a Portugal uma nota igual ou superior a 8 enquanto destino de férias, embora não estejam deslumbrados com as campanhas promocionais portuguesas nos mercados internacionais.

Já questionados sobre o eventual impacto da actual crise económica na imagem externa do País como destino turístico, os representantes do sector mostraram-se divididos: 45% respondem que afecta negativamente, os restantes 55% rejeitam esse efeito nos visitantes estrangeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário