Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conhece os melhores cafes da Europa?


26.01.2013 - Por Fora de Série, às 12:31
 
A Brasileira, em Lisboa, e o Majestic Café, no Porto, estão entre os “15 Melhores Cafés Históricos da Europa”. Esta será a opinião de muita gente, mas é uma escolha da revista britânica de dicas de viagem e inspirações, Global Grasshopper, na sua página ‘on-line’.
De acordo com a publicação, e na opinião dos leitores, o espaço do Chiado, um dos mais antigos e famosos do velho continente, provoca uma espécie de peregrinação de turistas, atraídos pela fachada do início do século XX, as madeiras antigas esculpidas, os metais polidos e as garrafas cintilantes atrás do balcão. E claro, a ligação a importantes figuras da época, que fazem parte da própria história de Portugal. 

 
Quanto ao emblemático portuense, os detalhes eleitos são também a fachada, a nobreza dos interiores e o agradável jardim de Inverno. Afamado pela decoração ‘Belle Époque’ é talvez um dos mais fotografados e emblemáticos cafés do mundo.
Na lista figuram ainda o La Closerie des Lilas (Paris), Café New York (Budapest), Café Central (Vienna), Cafe Chris (Amsterdam), Caffe Torino (Turin), The Antico Caffe Greco(Rome), Ultieme Hallucinatie (Brussels), Café Slavia (Prague), Jama Michalika (Krakow), Caffe Florian(Venice), Café de l’Opera ( Barcelona), Cafe Buchwald (Berlin) e Café Odeon (Zurich). CSB

Sem comentários:

Enviar um comentário