Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Criticas ao luxo da Internacional Socialista, no Congresso de Cascais, sao um sucesso na Internet


INTERNACIONAL SOCIALISTA (VÍDEO)

Duras críticas de Beatriz Talegón são sucesso na Internet

por Luís Manuel CabralHoje36 comentários
Duras críticas de Beatriz Talegón são sucesso na Internet
O vídeo do discurso da líder da Juventude Internacional Socialista, em Cascais, onde acusou os socialistas de não ouvirem os jovens e afirmou que não é com reuniões em hotéis de luxo que se resolve a crise, já foi visto na Internet por mais de 100 mil pessoas.
Beatriz Talegón, líder da Juventude Internacional Socialista, envergonhou os líderes socialistas mundiais com um discurso que incendiou as redes sociais. Na sua intervenção, proferiu uma dura crítica à Internacional Socialista que acusa de não trabalhar para os jovens e de andar reunida em hotéis de cinco estrelas a tentar encontrar soluções para a crise.
"Como se pode liderar uma revolução a partir de um hotel de cinco estrelas em Cascais, chegando em carros de luxo? Podemos dizer aos jovens que os compreendemos, que sentimos a sua dor aqui dentro, no meio deste luxo?". Estas perguntas de Beatriz Talegón colocaram o mundo socialista e as redes sociais em polvorosa. O vídeo da sua intervenção durante a reunião da Internacional Socialista (IS) em Cascais, na semana passada, tornou-se viral em Espanha, está a ser muito partilhado em Portugal e chegou à América Latina através das redes sociais, tendo já sido visto por mais de cem mil pessoas na Internet.
Na sua intervenção, Talegón referiu-se ao que considera ser a crescente distância entre os dirigentes e a geração mais jovem, criticando a contradição entre o luxo da própria reunião e o elevado desemprego ou a contestação nas ruas de Espanha. A jovem exigiu que as contas da Internacional Socialista não sejam um "mistério como as pirâmides do egito", mas que sejam transparentes, recusou que os militantes jovens só sirvam para "aplaudir" e acusou os dirigentes de serem em parte "os responsáveis" pelos jovens não terem futuro.
"O que nos deveria doer é que eles (jovens) estão a pedir democracia e nós não estamos aí", afirmou a jovem, de 29 anos, referindo-se à falta de apoio das lideranças para os jovens que protestam nas ruas. "Não nos querem escutar", disse, considerando que "a esquerda está agora ao serviço das elites, dança com o capitalismo e é burocrática", acrescentando que "tem perdido completamente o norte, a ideologia e a conexão com as bases, o que é algo a que a esquerda não se pode permitir."
Segundo revelou à rádio espanhola antena3, Beatriz Talegón diz que "a crítica ao hotel era o que se estava a comentar na própria reunião, apenas dei voz a uma questão que anda nas ruas e nos partidos", assegurando que "até ao momento não recebi nenhuma repreensão nem qualquer tipo de sanção por isso".
O PSOE reconhece que as palavras da jovem socialista abanaram as consciências e a frase de Beatriz Talegón mereceu uma resposta imediata no Twitter, com milhares de pessoas a deixarem mensagens de apoio à líder da Juventude Internacional Socialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário