TERÇA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2012
MANIFESTO
Cascais tem uma gestão que se afastou das pessoas, dos seus sentimentos, da sua vontade, das suas necessidades, dos seus valores.
Estamos a viver tempos em que colocamos em causa, e com razão, a forma como somos representados pelos políticos que temos elegido nos últimos anos.
Um grupo de cidadãos de Cascais decidiu criar este movimento, que mais não é do que a tentativa de recentrar a gestão da comunidade de acordo e tendo como medida os interesses de todos e de cada um dos cidadãos que assumem a condição de munícipes em Cascais.
A democracia, para ser verdadeira, tem que ser exercida, participada e dignificada.
Mas o exercício da democracia e do poder não tem que ser exclusivo da classe política, e não se pode resumir ao acto do exercício do direito de voto, antes deve ser abrangente e alargada a toda a comunidade, fazendo com que a participação de todos alimente a ideia da política e do poder ao serviço dos cidadãos, e não o contrário.
Não queremos “impingir” novos conceitos, novas ideias ou promessas de que somos melhores, mais sérios, ou mais assertivos nas soluções.
Queremos, apenas, ser o motor de uma nova era de participação da comunidade na gestão e na busca das soluções adequadas para tornar a vida em Cascais, mais justa, mais inclusiva, mais dinâmica, mais democrática, mais rica, mais feliz.
Acreditamos que não será a via messiânica que nos pode levar a concretizar esse objectivo, mas estamos convictos que a participação activa e consciente de todos pode trazer a dinâmica que nos permitirá construir esse caminho!
Publicada por Rui Frade Ribeiro à(s) 15:50
Sem comentários:
Enviar um comentário