Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Centro de Congressos do Estoril já investiu €1 milhão em sustentabilidade (com VÍDEO)

Inaugurado em 2001, o Centro de Congressos do Estoril mudou o seu rumo em 2008, quando apostou seriamente na sustentabilidade. Então, os responsáveis pelo espaço começaram por substituir os sistemas de iluminação, tendo reduzido o consumo de energia em 20%.
O próximo passo foi a substituição de todas as torneiras, para reduzir o consumo, e instalar dispensadores de água, para diminuir o consumo de água engarrafada e o número de embalagens enviadas para reciclagem.
Por outro lado, o programa de reciclagem está certificado pela Sociedade Ponto Verde e o merchandising utiliza sobretudo a cortiça. Para organizar eventos ainda mais sustentáveis, o CCE desenvolveu um guia prática para minimizar o impacto ambiental, com benefícios para quem aderir.
“Temos um programa financeiro que converte parte do valor que as empresas suportam – aluguer do espaço – em serviços ecológicos que serão utilizados por essas mesmas empresas. Ou seja, o valor reverte para elas próprias”, explicou ao Economia Verde Pedro Rocha dos Santos, director de marketing do Centro de Congressos do Estoril.
Um desses conceitos é a ementa verde – mais saudável e com produtos biológicos comprados aos produtores da região.
O CCE recebe 60 eventos por ano, mas apenas dez destes são amigos do ambiente. Ainda assim, e nos últimos cinco anos, o centro já investiu €1 milhão em sustentabilidade. Veja o episódio 139 do Economia Verde.


Sem comentários:

Enviar um comentário