Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Winners of the readers of USA TODAY: Best european country - 1st Portugal


DR
          
                      

Portugal eleito melhor país da Europa nos EUA

Por Fugas
Portal de viagens do gigante “USA Today” lançou uma votação para o top 10 do Melhor País Europeu. Resultado: vitória absoluta de Portugal, à frente da Itália, Áustria, Alemanha ou Reino Unido.
O 10Best.com, site especializado em viagens que integra o grupo media do jornal USA Today – o terceiro maior dos EUA em termos de circulação -, confirmou esta quarta-feira a vitória de Portugal na votação para o top 10 Best European Countries. Como se refere no portal, a eleição é uma decisão dos leitores do USA Today e do 10Best.
“Aparentemente, Portugal conquistou os corações dos nossos leitores e assegurou a fatia de leão dos votos”, resume o site. A vitória de Portugal não surpreende quem acompanhou a iniciativa: o país liderava com grande avanço a votação (refira-se que quando se votava era possível aceder ao top em tempo real de acordo com os votos apurados até então). Até ao momento, não se conhece, porém como se repartiram especificamente os votos nem o site divulgou a origem por país dos mesmos.
“Portugal é menos icónico do que outros países mais conhecidos”, lê-se no site (estavam nomeados 20 países escolhidos por “especialistas da indústria de turismo”), mas “oferece um vasto leque de oportunidades para os viajantes: aldeias charmosas, comida fantástica, música regional fascinante, descobertas culturais, uma costa belíssima e até surf de classe mundial”.
Logo atrás de Portugal ficou a Itália, seguindo-se, no top 5, a Áustria, Alemanha e Reino Unido. A Espanha surge já em 6.º lugar, batendo a Irlanda, que se lhe segue. O top completa-se com a França, Islândia e Suíça. Fora do top que agora será divulgado e mantido pelo site e pelo USA Today ficaram os outros nomeados: Bélgica, Croácia, República Checa, Grécia, Hungria, Montenegro, Holanda, Noruega, Suécia e Turquia.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário