Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ACANAC 2012: Escuteiros de Cascais no maior abraço do mundo


Acampamento de escuteiros decorre em Idanha-a-Nova
Os 17.100 participantes no Acampamento Nacional de Escuteiros (Acanac), que decorre em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, juntaram-se ontem à noite durante um minuto para bater o recorde do maior abraço do mundo.
Após um primeiro ensaio que teve lugar minutos antes, o abraço foi fotografado e filmado às 00:30 e será agora enviado para o Livro dos Recordes, juntamente com a lista de todos os participantes, para validação.
A resposta é esperada "no prazo de quatro semanas e meia", disse Sérgio Mouta, membro da organização do Acanac, à agência Lusa.
Os escuteiros esperam bater o atual recorde de 10.554 pessoas abraçadas.
A ideia nasceu quando Duarte Pinho e Diogo Rodrigues, dois jovens de 19 anos participantes no Acanac, começaram a distribuir abraços gratuitos em Famalicão, em 2011.
A campanha "ganhou maiores proporções", repetiu-se em várias cidades e, "em conversa com os chefes escuteiros, decidiu-se tentar bater o recorde no acampamento", refere Duarte Pinho.
Os dois jovens já tinham enviado registos de uma primeira tentativa "há dois meses", mas as provas "acabaram por não ser validadas porque, no momento do abraço, algumas pessoas saíram", recorda Diogo Rodrigues.
Desta vez, todos esperam que seja "estabelecido novo recorde", sublinha.
A iniciativa pretende sensibilizar "para a paz, amor e afetos", concluem.
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) organiza até sábado o maior acampamento de sempre, com 17.100 pessoas reunidas durante uma semana em Idanha-a-Nova, anunciou o organismo.
O encontro regressou ao Monte Trigo, no concelho raiano, onde já tinha decorrido a última edição, há cinco anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário