Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 10 de julho de 2014

É por esta razão que os angolanos preferem morar em Cascais.

A Mercer estudou o custo de vida em 211 cidades e conclui que Luanda continua a ser a cidade mais cara do mundo. Lisboa está na 97.ª posição e ficou mais cara em relação a 2013.
A capital angolana é a cidade mais cara do mundo pelo segundo ano consecutivo. Logo atrás vêm N'Djamena, capital do Chade, Hong Kong, Singapura, Zurique, Genebra, Tóquio, Berna, Moscovo e Shangai. No último lugar da lista surge Carachi, no Paquistão, que é uma cidade três vezes menos dispendiosa do que Luanda.
Já Lisboa está a meio da tabela, no 94.º posto, tendo avançado 14 lugares face à posição que ocupava em 2013. Em comparação, uma refeição de ‘fast food' em Lisboa custa em média 4,95 euros e em Luanda pode chegar aos 13,89. Mas existem outras diferenças um litro de gasolina em Luanda custa 0,45 euros, mas em Lisboa chega aos 1,6 euros, lê-se numa nota explicativa do que se destina a ajudar empresas, governos e outras entidades a determinarem subsídios de compensação para os seus colaboradores expatriados.
"Enquanto Luanda e N'Djamena são cidades relativamente pouco dispendiosas para os locais, tornam-se muito caras para expatriados visto que os bens importados são de elevada qualidade. Por outro lado, encontrar alojamento seguro que vá ao encontro das expectativas dos expatriados pode ser uma tarefa desafiante e cara. É por esta razão que algumas cidades africanas aparecem no topo da classificação no nosso estudo", explica Tiago Borges, responsável da área de estudos de Mercado da Mercer.
O estudo abrange 211 cidades de cinco continentes, comparando os custos de mais de 200 bens em cada local, incluindo alojamento, transporte, comida, roupa, artigos domésticos e entretenimento.
Luanda volta a ser a cidade mais cara do mundo para expatriados

Sem comentários:

Enviar um comentário