Alsace et Bastille

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sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tipo de consumidores de ultra-luxo


03.07.2013 - Por Fora de Série, às 15:13

O consumo de ultra-luxo tem crescido nos últimos tempos e, segundo a revista "Forbes", o sucesso das empresas deste sector deve-se ao facto de conseguirem compreender os consumidores com mais poder de compra e adaptar a mensagem da marca às suas necessidades. Segundo um estudo publicado naquela revista, realizado pela Elite Traveler Media, existem três tipos de personalidades de consumidores de ultra-luxo. O primeiro grupo é o dos ‘trendsetters’, que estão atentos aos média mais populares e que tendem a ser compradores impulsivos e a exercer influência no seu círculo de amigos e conhecidos. Os consumidores que pertencem ao segundo grupo, os ‘winners’, costumam comprar para se recompensarem a si próprios e aos outros que os rodeiam. Apesar de o momento de compra ser desencadeado por uma ocasião específica, estes fazem alguma pesquisa prévia e gostam de conhecer a marca, o que significa que para estas serem consideradas já têm de estar na mente destes consumidores há algum tempo. Finalmente, os ‘connoisseurs’ que são aqueles que mais se informam sobre os produtos que querem comprar. Fazem compras propositadas e prestam mais atenção a aspectos como a construção, a qualidade, o valor e a história do produto. CLM 

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