Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Big sucess of Paula Rego's exibition, at Cascais Museum Casa das Histórias




Devido à grande afluência de público, a Casa das Histórias Paula Rego prolongou a data de encerramento das exposições Oratório e O corpo tem mais cotovelos, inicialmente previsto para 31 de dezembro de 2011.

Oratório, o mais recente trabalho da pintora, ficará patente até 5 de fevereiro. Trata-se de um objeto tridimensional criado a partir de um convite que lhe foi dirigido pelo Foundling Museum de Londres. Com a aparência de um móvel com quase três metros de altura, combina desenhos e esculturas à semelhança dos antigos oratórios portugueses. O Oratório foi exposto pela primeira vez em Londres, integrou a primeira retrospetiva de Paula Rego na América Latina (México e Brasil), e é apresentado agora, pela primeira vez, em Portugal.

Até 19 fevereiro poderá também ver O corpo tem mais cotovelos, projeto que nasceu da apropriação de uma frase referida em conversa informal pela artista, evocando a difícil tarefa de trabalhar com Modelos e de, através do corpo, as histórias irem tomando forma. Esta exposição reúne mais de uma centena de obras, entre as quais se destacam algumas peças emblemáticas da coleção, como LoveEntre as Mulheres, as séries Misericórdia e oCiclo da Virgem, todas da autoria de Paula Rego.

Sem comentários:

Enviar um comentário