Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

LOGOPLASTE -An international sucess company, with the head office in Cascais



A Logoplaste é uma empresa portuguesa que se dedica ao fabrico de embalagens e garrafas. Quando foi criada, em 1976, começou por ser unicamente portuguesa, mas depressa se expandiu a outros mercados. Encontrando-se hoje em 18 países, esta marca portuguesa emprega já mais de duas mil pessoas.
"O atual sucesso da Logoplaste deve-se ao facto de termos apostado, desde o início, em dois vetores que consideramos fundamentais: a internacionalização e a inovação", explicou Filipe de Botton, CEO da empresa.
Quando iniciaram a internacionalização, em 1992, a imagem de Portugal ainda não estava "afinada", o que, segundo este responsável, obrigou os profissionais da Logoplaste a esforçarem-se ainda mais. "Se a nossa origem fosse outra, não tínhamos de dar provas todos os dias, mas como somos portugueses e, por vezes, existiam desconfianças, não nos podíamos descuidar nem por um minuto", disse, assegurando que esse esforço de afirmação internacional acabou por ser benéfico em todas as fases do desenvolvimento da empresa.
A "massa cinzenta" foi outra das grandes preocupações. Os responsáveis pela Logoplaste ainda hoje acreditam que só com inovação é possível uma internacionalização de sucesso.
"Nós não exportamos as embalagens, porque as nossas fábricas são montadas na casa do cliente. Se o cliente for estrangeiro, a nossa fábrica está lá", esclarece Filipe de Botton, continuando: "Foi por isso que, logo que abrimos a nossa primeira fábrica no exterior, em 1992, decidimos fazer uma forte aposta na inovação, na massa cinzenta de quem passou a trabalhar connosco."






Montamos as nossas fábricas na casa dos clientes" - Economia - DN

Sem comentários:

Enviar um comentário