Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quarta-feira, 25 de julho de 2012

José Rodrigues dos Santos é nº 1 de vendas em França | Cultura | Diário Digital

José Rodrigues dos Santos é nº 1 de vendas em França | Cultura | Diário Digital

«La formule de Dieu», a edição francesa de «A Fórmula de Deus», de José Rodrigues dos Santos, chegou esta semana ao primeiro lugar do Top FNAC de vendas em França.

«La formule de Dieu» foi lançado há três semanas em França pela HC Editions, de Paris, e tornou-se um sucesso imediato, entrando directamente para o Top de vendas da revista Livres Hebdo.
O livro está a ter um acolhimento entusiástico por parte do público e da crítica, com o jornal Metro (2 milhões de exemplares) a dizer que «La formule de Dieu» é o grande sucesso deste Verão, o 20 Minutes (4 milhões de exemplares) a afirmar em primeira página que «o novo Dan Brown é de Portugal» e o Dauphine Libere a anunciar em título que o romance é uma «obra-prima». Outras referências abonatórias foram feitas pelo programa de literatura da rádio pública francesa e pelo semanário Le Point.
A HC Editions comunicou que são constantes os pedidos de livreiros de toda a França a pedir reposições de stocks de «La formule de Dieu», estando a editora francesa a proceder a sucessivas reedições do romance português.
«A Fórmula de Deus», lançado originalmente pela Gradiva, foi o livro mais vendido em Portugal no ano de 2006, tendo sido este ano nomeado para o Prémio Literário IMPAC Dublin. O tema deste romance filosófico, que envolve um manuscrito perdido de Albert Einstein, é a prova científica da existência de Deus.
Segundo Carlos Fiolhais, físico, autor das obras «Física Divertida» e da recente «Darwin aos Tiros e outras histórias de Ciência» (com David Marçal) e revisor científico do romance «A Fórmula de Deus» de José Rodrigues dos Santos: «Não é fácil ser fácil. Mas José Rodrigues dos Santos consegue tornar de apreensão fácil alguns dos maiores mistérios, ao mesmo tempo que permanece fiel aos físicos que consultou. Na escrita dele, o Big Bang, que estava lá tão longe, fica ao nosso alcance.»

Sem comentários:

Enviar um comentário