Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate and Residential Tourism, Consultancy in Export Strategy, Executive guided tours in Cascais/Sintra; E-mail adress for contact and reservations vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 8 de Novembro de 2012

Cozinha com Alma, em Cascais. Que ideia maravilhosa!


A Cozinha com Alma, um Take away solidário sem fins lucrativos, inaugurou a sua nova loja no dia 19 de outubro, na Pampilheira, em Cascais, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e do presidente da Junta de Freguesia de Cascais, Pedro Morais Soares.

Cristina de Botton e Joana Castella, sócias fundadoras, criaram esta organização com o objetivo de conceber um take away solidário, cujo lucro social obtido é aplicado numa bolsa social que permite apoiar famílias de classe média/média baixa com dificuldades financeiras, selecionadas pela Comissão Social de Freguesia de Cascais. 

A Cozinha com Alma está aberta ao público em geral, com capacidade financeira para pagar as refeições, mas o seu público-alvo são as famílias que estão em dificuldades económicas. 

O valor cobrado por cada refeição, a estas famílias, varia consoante o escalão de rendimentos declarados e a apreciação final da Comissão Social da Freguesia. 

O sucesso deste conceito deve-se não só aos cerca de 60 voluntários que diariamente oferecem algum do seu tempo a esta iniciativa, ao seu chef Nuno Simões que assegura a qualidade das refeições, como também à colaboração de muitos chefes de renome, como Chakal, Luís Baena, Filipa Vacondeus, entre outros que contribuem com receitas originais que diferenciam a oferta de produtos. 

A Cozinha com Alma conta com diversos apoios e parcerias, tendo como principal mecenas, a Fundação EDP, como investidor social, o BPI, e como parceiros institucionais, a Câmara Municipal de Cascais, a Junta de Freguesia de Cascais e a Santa Casa da Misericórdia de Cascais. 

Saiba mais em: www.facebook.com/#!/CozinhaComAlma?fref=ts e WebSite: www.cozinhacomalma.com

2 comentários:

  1. Bom dia, parabens pela iniciativa! Gostaria de colaborar como voluntária nesta iniciativa. Quem devo contactar?

    Obrigada, Vera Cartolano

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Vera. Obrigado pela sua mensagem e pela sua iniciativa voluntaria.
    Eu sugiro que contacte directamente Joana Castella ou Cristina de Botton.
    Estas sao as coordenadas: Praceta Padre Marçal da Silveira Nº31
    * Cascais Cascais
    Telefone 913690293 ou 21 0938834
    E-mail geral@cozinhacomalma.com
    Site http://www.cozinhacomalma.com

    Vitor

    ResponderEliminar